A obra coletiva "Público & Pragmático. Vol. I" (Amanuense 348p.) organizada por Gustavo Justino e Oliveira (Justino de Oliveira Advogados), aborda temas de Direito Administrativo, Direito Público, Licitações, ESG, Inovação, Arbitragem. Dois migalheiros serão sorteados com a obra. Participe do sorteio.
Publicada semanalmente há mais de três anos, aos domingos, na revista eletrônica Consultor Jurídico, a coluna Público & Pragmático, sob a curadoria do professor Gustavo Justino de Oliveira, tem o desafio de abordar temas muitas vezes complexos com a leveza que só especialistas perspicazes são capazes de imprimir.
Questões de vanguarda, como Inovação, Governo Digital, Compliance e ESG, dividem a atenção do leitor com temas mais tradicionais, como Direito Sancionador e Licitações e Contratos Administrativos. A boa notícia é que essa diversidade é saudável e evidencia a amplitude dos temas abordados, sempre com foco nas questões mais recentes e nas mais inovadoras interpretações jurídicas e administrativas.
Este volume se configura como um compêndio indispensável, tanto para profissionais experientes, que lidam com esses temas no dia a dia, quanto para estudantes que estão iniciando suas trajetórias acadêmicas e profissionais em uma das áreas mais vastas e complexas do Direito."
Essa versão aprimorada visa tornar o texto mais envolvente e fluido, mantendo o conteúdo informativo e destacando a importância do volume tanto para profissionais quanto para estudantes.
Sobre o autor:
Gustavo Justino e Oliveira é professor de direito administrativo da Universidade de São Paulo e do Instituto Brasiliense de Direito Público, em cursos de graduação e pós-graduação, é Doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo, Pós-Doutor em Arbitragem Internacional pelo Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Privatrecht e em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Visiting Researcher no Amsterdam Center for International Law da Universidade de Amsterdam.
-----
Ganhadores da obra:
Régis Alexandre Hipólito, de Andradas/MG
Melina Kurcgant, de Perdizes/SP