Migalhas Quentes

Instituto Nelson Wilians participa de Reunião Mundial sobre a Educação

Evento reúne líderes globais e destaca o compromisso do Instituto com a educação e a cultura da legalidade dentro dos ODS.

31/10/2024

Anne Wilians, fundadora e CEO do INW - Instituto Nelson Wilians, e William Ruiz, gerente de projetos sociais, participam da "Reunião Mundial sobre a Educação 2024", que acontece entre hoje e amanhã, promovida pela UNESCO em colaboração com o G20, em Fortaleza. Essa participação ressalta a relevância dos projetos do INW, que se alinham a uma abordagem inclusiva e transformadora na educação. A Reunião Mundial sobre a Educação 2024 ocorre ao lado do encontro de Ministros da Educação do G20 e tem como foco a promoção da equidade e inclusão na educação. O Instituto Nelson Wilians, braço social do escritório Nelson Wilians Advogados, é uma organização dedicada a promover a justiça social por meio da educação, inclusão produtiva e acesso à justiça.

"Acreditamos que a educação é uma ferramenta poderosa para promover a justiça social. Nossos projetos buscam impactar positivamente as comunidades, engajando-as de forma inclusiva", comenta Anne Wilians.

"Educação é a base para a transformação social. Ao capacitar as pessoas sobre seus direitos, ajudamos a torná-las protagonistas em suas comunidades”, acrescenta William Ruiz, "nosso trabalho não só facilita o acesso à justiça, mas também fortalece os valores que sustentam uma sociedade justa."

Cultura da Legalidade e Ações do INW

A participação do INW no evento destaca a importância da Cultura da Legalidade como pilar essencial para o desenvolvimento social sustentável, atuando para democratizar o sistema judicial e promover a conscientização cidadã. Iniciativas como o Pro Bono NW, alinhadas aos ODS 10, 16 e 17, garantem o direito ao acesso à justiça, permitindo que qualquer pessoa, independentemente de sua condição social, busque apoio jurídico. O Cidadaniar, em parceria com a UNESCO, amplia essa missão ao promover a Educação para a Cidadania, capacitando comunidades a compreender e reivindicar seus direitos, estimulando o diálogo e a participação social.

"Fortalecer a Cultura da Legalidade é fundamental para alcançar a justiça social. Em cada programa, buscamos promover conhecimento e valores que contribuam para um futuro mais justo e inclusivo", explica Anne.

Um Passo Importante para a Educação e para o Instituto Nelson Wilians

A participação na Reunião Mundial sobre a Educação 2024 sublinha o compromisso do Instituto Nelson Wilians em garantir que a educação seja um direito acessível a todos, ressaltando a importância da legalidade e da cidadania ativa. "Com o apoio de líderes globais, a reunião em Fortaleza será um marco para implementar estratégias sociais que ampliem as iniciativas voltadas para a justiça e a equidade", afirma William Ruiz.

William Ruiz e Anne Wilians.(Imagem: Divulgação/Instituto Nelson Wilians)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cliente e advogada são mortos a tiros no interior de São Paulo

31/10/2024

STF julgará reajuste automático do piso da educação por portaria do MEC

31/10/2024

Veículo em nome de terceiro pode ser penhorado se posse é do executado

31/10/2024

STJ: Arrematante não responde por tributos anteriores do imóvel

30/10/2024

Justiça limita visitas de avó a neto para proteger saúde psicológica

30/10/2024

Artigos Mais Lidos

A nova correção dos precatórios: Um retrocesso para os credores

30/10/2024

O STF em debate - O amigo do rei

31/10/2024

Planejamento sucessório: TJ/SP afirma a legalidade de escritura pública de pacto antenupcial que prevê a renúncia recíproca ao direito sucessório em concorrência com descendentes

1/11/2024

Tim Maia, moda e referências

30/10/2024

O uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação profissional: Aspectos práticos e jurídicos

31/10/2024