Durante julgamento de ação que analisa poder do MP para firmar TACs com entidades esportivas, ministro Gilmar Mendes, relator da ação - e santista - ao proferir voto, brincou com a ausência de títulos do time Corinthians.
399334
O decano da Corte disse que compartilharia uma mensagem, encontrada na internet, supostamente atribuída ao doutor Drauzio Varela, que fazia alusão ao recrutamento de mesários para as eleições com uma comparação inusitada ao futebol.
"Se você é corintiano e quer ver títulos, não perca tempo, seja mesário, voluntário no TSE", leu Gilmar, explicando que a mensagem poderia ser aplicada a outros clubes de futebol.
Em resposta, ministro Alexandre de Moraes - corintiano - em tom de brincadeira, comentou a condição do time de Gilmar Mendes: "Presidente, vindo do ministro Gilmar Mendes, cujo time (Santos) está em terceiro, na segunda divisão, óbvio que é uma fake news", provocou o ministro.
Gilmar Mendes então, reforçou que a mensagem era apenas uma forma criativa de convocar mesários, "apelando para a cultura futebolística".
Veja o momento: