STF nega pedido do Corinthians e ministros brincam: "Gaviões fará pix"
Clube questionava validade do cálculo de contribuição previdenciária para equipes de futebol. Em tom descontraído, ministros falaram da situação financeira do clube.
Da Redação
quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Atualizado às 12:14
A 1ª turma do STF rejeitou, nesta terça-feira, 24, um recurso apresentado pelo Corinthians que questionava o cálculo da cobrança de uma contribuição previdenciária devida pelos clubes de futebol.
O clube paulista contestava uma decisão da Justiça Federal sobre a contribuição previdenciária substitutiva, aplicada aos clubes de futebol para o recolhimento das obrigações previdenciárias de seus jogadores e funcionários.
Os cinco ministros votaram pela negativa do pedido.
Ao final do julgamento, os ministros Flávio Dino e Alexandre de Moraes brincaram sobre a situação financeira do clube.
Dino, torcedor do Botafogo, brincou com o corintiano Alexandre de Moraes, dizendo que gostaria de registrar sua posição contrária à "venda do Memphis Depay para pagar essa dívida". O atacante holandês é o principal reforço do time na temporada, tendo sido anunciado no início do mês e estreado no último sábado, 21.
Rapidamente, Moraes respondeu: "Não há dívida".
E completou, em tom de brincadeira: "Haverá um Pix da Gaviões da Fiel, uma conta Pix na Caixa Econômica Federal, diretamente para o pagamento. E todos os corintianos pagarão, e ainda vai sobrar dinheiro".
Dino finalizou: "E Memphis vai continuar no time".
Moraes, então, encerrou a conversa: "Eu não vou te dar mais as camisas que prometi".
Assista: