Gusttavo Lima não possui sociedade na empresa PIX 365, que detém a marca VaideBet – o contrato entre o cantor e a marca é de imagem, e ele atua apenas como “garoto propaganda”.
Foi isso o que ele explicou em entrevista exclusiva ao Migalhas.
O modelo de contrato foi um dos motivos que levantou suspeita por parte do juízo de Recife sobre o cantor em investigação que apura suposta lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
O contrato prevê o ganho de 25% sobre a valorização da marca, e teria sido questionada uma suposta sociedade. O cantor, por sua vez, garante que não tem ingerência direta nas atividades empresariais.
Contratos como este, que preveem um percentual de ganho, não são inéditos.
A parceria entre Michael Jordan e Nike, por exemplo, existe há 40 anos e inclui uma cláusula crucial: o fenômeno do basquete abocanha cerca de 5% das vendas de todos os artigos que levam seu nome. Nem por isto, como é bem de ver, ele é dono da Nike.
Tanto Jordan quanto Gusttavo Lima têm seguidores que veem neles modelos de sucesso e status. Ao vincular sua imagem a certas marcas, eles criam tendências e impulsionam o desejo de consumo de seus fãs.
Assista à entrevista: