MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Vida limpa", diz defesa de Gusttavo Lima após prisão revogada
Operação Integration

"Vida limpa", diz defesa de Gusttavo Lima após prisão revogada

Defesa de Gusttavo Lima diz que medidas judiciais serão adotadas para obter reparação a todo dano causado à sua imagem.

Da Redação

terça-feira, 24 de setembro de 2024

Atualizado às 17:17

A defesa do cantor Gusttavo Lima diz que recebeu a decisão que revou a prisão preventiva do cantor com "tranquilidade e sentimento de justiça". Em nota, os advogados destacaram que a relação do cantor com as empresas investigadas se limitava ao uso de imagem e à venda de uma aeronave, transações realizadas legalmente e devidamente registradas.

 (Imagem: Mariana Pekin/UOL/Folhapress)
O cantor teve prisão revogada nesta terça-feira, 24.(Imagem: Mariana Pekin/UOL/Folhapress)

Em sua nota ao Migalhas, a defesa de Gusttavo Lima, por meio do advogado Cláudio Bessas, declarou que tomará as medidas judiciais cabíveis para buscar reparação pelos danos causados à imagem do cantor, em decorrência da prisão preventiva e das investigações.

A equipe jurídica também reiterou que as atividades do cantor sempre foram legais e transparentes, e que qualquer envolvimento com empresas investigadas foi estritamente comercial.

"A decisão da juíza de origem estabeleceu uma série de presunções contrárias a tudo que já se apresentou nos autos, contrariando inclusive a manifestação do Ministério Público do caso."

Veja a íntegra da nota:

A defesa do cantor Gusttavo Lima recebe com muita tranquilidade e sentimento de justiça a decisão proferida na tarde de hoje pelo Desembargador do TJPE Dr. Eduardo Guilliod Maranhão, que concedeu o habeas corpus.

A decisão da juíza de origem estabeleceu uma série de presunções contrárias a tudo que já se apresentou nos autos, contrariando inclusive a manifestação do Ministério Público do caso.

A relação de Gusttavo Lima com as empresas investigadas era estritamente de uso de imagem e decorrente da venda de uma aeronave. Tudo feito legalmente, mediante transações bancárias, declarações aos órgãos competentes e registro na ANAC. Tais contratos possuíam diversas cláusulas de compliance e foram firmados muito antes de que fosse possível se saber da existência de qualquer investigação em curso.

Gusttavo Lima tem e sempre teve uma vida limpa e uma carreira dedicada à música e aos fãs. Oportunamente, medidas judiciais serão adotadas para obter um mínimo de reparação a todo dano causado à sua imagem.

Equipe jurídica - Gusttavo Lima

Relembre

A prisão preventiva do cantor foi decretada nesta segunda-feira, 23, pela Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do TJ/PE, no âmbito de operação que investiga suposta participação do cantor em crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de valores provenientes de atividades ilícitas. 

Já nesta terça-feira, 24, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão concedeu liminar e revogou a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima, e suspendeu as medidas cautelares que envolviam a retenção de seu passaporte e o porte de arma de fogo. 

Para o desembargador, as justificativas utilizadas para a decretação da prisão preventiva e para a imposição das demais medidas cautelares constituem "meras ilações impróprias e considerações genéricas".

Patrocínio

Patrocínio Migalhas