Em sessão plenária da 1ª turma do STF, nesta terça-feira, 1º, ministra Cármen Lúcia protagonizou momento descontraído ao afirmar que "adora" quando homens dizem que ela pode mandar.
A brincadeira surgiu durante julgamento de processo no qual o colegiado analisa a competência da Anvisa para regulamentar a publicidade de alimentos considerados gordurosos.
416361
Ministro Flávio Dino havia pedido destaque da ação, que até então era analisada em plenário virtual.
Antes de proferir seu voto, Dino mencionou que ministra Cármen Lúcia teria sinalizado intenção de pedir vista. “Sr. Presidente, a ministra Cármen anunciou a intenção de pedir vista e eu gostaria de consultá-la e a V. Exª. Eu gostaria de aguardar a vista dela, mas, se ela preferir que eu vote, eu voto, ou seja, ela decide quando eu devo votar. Se a senhora quiser que eu vote agora...”, disse Dino.
Em resposta bem-humorada, a ministra comentou: “Eu adoro quando um homem diz que eu posso mandar nele”. Dino, continuando a brincadeira, acrescentou: “Eu treino isso lá em casa com a minha esposa todos os dias e dá certo”.
Após o momento de descontração, a ministra confirmou que pediria vista do caso e que, após devolver os autos, ouviria o voto do ministro.
Confira o trecho: