Migalhas Quentes

Homens são condenados por morte de torcedor após ataque em ônibus

2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte/MG sentenciou dois torcedores pela morte de um passageiro em um ataque a ônibus, aplicando penas de 67 e 50 anos de prisão.

12/8/2024

O 2º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte/MG condenou dois indivíduos por homicídio pela morte de um torcedor do Atlético e tentativas de homicídio. Os crimes ocorreram em 28/11/21, durante um ataque a um ônibus coletivo na região do Barreiro, na capital mineira.

Um dos réus foi condenado a 67 anos de prisão, enquanto o outro, que era menor de idade à época do crime, recebeu pena de 50 anos de reclusão. Ambos cumprirão suas penas em regime fechado.

A juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti Silva, responsável por presidir o júri popular, concedeu aos réus o direito de recorrer da sentença em liberdade. A magistrada considerou que, apesar de terem permanecido presos preventivamente, ambos estavam em liberdade devido a um habeas corpus e não prejudicaram o andamento do processo.

O crime ocorreu no bairro Novo das Indústrias, quando um grupo interceptou e atacou um ônibus, resultando na morte de um passageiro e ferimentos em outros ocupantes do veículo. O MP/MG denunciou seis integrantes de uma torcida organizada pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de nove tentativas de homicídio.

Os homens também foram julgados por nove tentativas de homicídio.(Imagem: Joubert Oliveira/TJMG)

Dois acusados já haviam sido julgados e condenados a penas de 61 e 56 anos de prisão. Os dois indivíduos condenados neste julgamento negaram participação nos crimes durante o interrogatório, optando por permanecer em silêncio diante das perguntas da juíza e da promotoria. As respostas foram fornecidas apenas às perguntas de seus advogados.

O Conselho de Sentença, composto por sete jurados, condenou os acusados pelos crimes apontados na denúncia do MP/MG. Com base na decisão do júri, a juíza determinou a pena de 24 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado para o primeiro réu. O restante da pena, que totaliza 67 anos de reclusão, é resultado da soma da condenação por outras seis tentativas de homicídio.

O mesmo ocorreu com o segundo réu, condenado a 20 anos por homicídio triplamente qualificado e outros 30 anos por cinco tentativas de homicídio.

Com este julgamento, apenas dois torcedores envolvidos no ataque ainda aguardam julgamento. O júri popular está marcado para o dia 24 de outubro deste ano.

O Tribunal omitiu o número do processo.

Informações: TJ/MG.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Flamengo é condenado por briga de torcidas em jogo contra o Palmeiras

28/10/2021
Migalhas Quentes

Justiça de SP condena líderes de torcida organizada do Palmeiras por formação de quadrilha e incitação à violência

4/8/2011
Migalhas Quentes

Ex-presidente da Torcida Independente do São Paulo Futebol Clube é condenado a 14 anos de prisão por homicídio

5/3/2007

Notícias Mais Lidas

Estudantes da PUC xingam alunos da USP: "Cotista filho da puta"

17/11/2024

Escritórios demitem estudantes da PUC após ofensas a cotistas da USP

18/11/2024

Juíza compara preposto contratado a ator e declara confissão de empresa

18/11/2024

Gustavo Chalfun é eleito presidente da OAB/MG

17/11/2024

Concurso da UFBA é anulado por amizade entre examinadora e candidata

17/11/2024

Artigos Mais Lidos

O Direito aduaneiro, a logística de comércio exterior e a importância dos Incoterms

16/11/2024

Encarceramento feminino no Brasil: A urgência de visibilizar necessidades

16/11/2024

Transtornos de comportamento e déficit de atenção em crianças

17/11/2024

Prisão preventiva, duração razoável do processo e alguns cenários

18/11/2024

Gestão de passivo bancário: A chave para a sobrevivência empresarial

17/11/2024