Migalhas Quentes

Resultado de sorteio de obra "Teoria do Estado e da Constituição"

4/7/2007


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de realizar o sorteio da obra "Teoria do Estado e da Constituição" (546 p.) escrita por Jorge Miranda e cordialmente oferecida pela Editora Forense.

Sobre a obra:

A Editora Forense tem a grande honra de comunicar ao mundo jurídico, nacional e internacional, o lançamento do obra " Teoria do Estado e da Constituição", de autoria do consagrado mestre português, Dr. Jorge Miranda, cujos livros se tornaram sucessos editoriais no Brasil, em Portugal e nos países africanos de língua portuguesa.

A Forense se empenhou em contatar o importante mestre português, com o intuito de lançar a obra em nosso país, pela qualidade do livro, pela capacidade e cultura jurídica do autor e em atenção aos juristas e estudantes – brasileiros dos cursos de graduação, pós graduação e mestrando em direito, - que passarão a encontrá-la com facilidade nas principais livrarias das capitais e do interior.

O texto original foi preparado em Portugal, mas no capítulo IV, parágrafo-2º, o autor aborda o sistema constitucional brasileiro, referente aos seguintes temas: o constitucionalismo brasileiro; o império e a Constituição de 1924; a República; a Revolução de 1930; e a Constituição de 1998.

No parágrafo-3º, também, do capítulo IV, o autor aborda os sistemas constitucionais dos países africanos de língua portuguesa, referente aos seguintes temas: as primeiras Constituições e as transições constitucionais democráticas.

Sobre o autor:

Jorge Miranda é professor catedrático das Faculdades de Direito da Universidade de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa. Especialista em Direito Constitucional, advogado, examinador de concursos de cátedras, parecerista e conferencista.

_________

 Resultado :

________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cliente e advogada são mortos a tiros no interior de São Paulo

31/10/2024

STF julgará reajuste automático do piso da educação por portaria do MEC

31/10/2024

Veículo em nome de terceiro pode ser penhorado se posse é do executado

31/10/2024

Juíza revoga medida protetiva após prints provarem versão do acusado

31/10/2024

Câmara rejeita taxar grandes fortunas; regra de impostos vai ao Senado

30/10/2024

Artigos Mais Lidos

O STF em debate - O amigo do rei

31/10/2024

Planejamento sucessório: TJ/SP afirma a legalidade de escritura pública de pacto antenupcial que prevê a renúncia recíproca ao direito sucessório em concorrência com descendentes

1/11/2024

O produtor rural e os novos impostos - A realidade tributária para o agronegócio

1/11/2024

O argumento da hipersuficiência para admitir a pejotização

1/11/2024

O uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação profissional: Aspectos práticos e jurídicos

31/10/2024