Nesta quarta-feira, 17, durante a primeira audiência judicial do processo de recuperação da 123 Milhas, a Justiça estipulou prazo de 30 dias para a publicação de edital informando os credores sobre os próximos passos. A juíza da 1ª vara Empresarial de Belo Horizonte, Cláudia Helena Batista, apelou aos credores que interrompessem o envio de novas petições e habilitações, já que o processo já acumula mais de 27 mil páginas, dificultando o seu andamento.
Após a publicação do edital, o grupo terá 60 dias para apresentar seus planos de recuperação judicial. Uma assembleia para discussão do plano está prevista para a primeira quinzena de dezembro. A magistrada destacou a importância de estruturar um modelo de habilitação de crédito para futuras divergências e a possibilidade de criar uma plataforma online no site da Justiça Mineira para facilitar o acesso dos credores aos dados do processo.
Durante a audiência virtual, Ramiro Soares Madureira, sócio da 123 Milhas, lamentou a situação e garantiu que o grupo está comprometido em apresentar um plano de recuperação judicial viável.
O prazo para os consumidores se habilitarem em uma ação civil pública contra a empresa está aberto até o início de agosto, possibilitando o ressarcimento e a indenização por danos materiais e morais.
A medida visa organizar o processo de recuperação e garantir que todos os credores sejam informados e possam participar de forma ordenada nas próximas etapas do processo.