L.O. Baptista Advogados, que completa neste ano 52 anos de existência, anuncia, a partir deste mês, a mais nova sócia, a advogada Maria Elisa de Carvalho Pullen Parente. Com uma trajetória exemplar, Maria Elisa apresenta com mais de 15 anos de experiência em questões relacionadas ao Direito Societário, Contratual e M&A, com forte atuação em Venture Capital e assessoria jurídica a investidores, startups e empresas de inovação em diversos setores, incluindo agritechs, healthtechs e edtechs.
Maria Elisa - que já teve passagem pelo escritório em 2014, na época também na área societária - é formada em Direito pela PUC/RS e possui LL.M. pela Northwestern University, localizada em Evanston, Illinois, Estados Unidos.
Sua chegada ao L.O. Baptista Advogados representa um passo significativo na contínua busca da banca por excelência e por um time altamente qualificado para promover cada vez mais inovação na prestação de serviços jurídicos aqui e fora do Brasil.
"Nossa nova partner traz uma valiosa experiência e complementa a nossa equipe societária de forma significativa. Ela chega em um momento importante e contribuirá para fortalecer a atuação multidisciplinar do escritório", revela Cássia Monteiro, sócia das áreas de M&A e Societário de L.O. Baptista.
A advogada que traz expertise nas áreas de tecnologia e startups vem, também, para agregar ao novo projeto da banca, o LOtech - hub de inovação aberta recém-criado pela banca, integralmente dedicado a explorar novas ferramentas, em especial, IA aplicada ao Direito. "Estamos entusiasmados em receber Maria Elisa Parente e confiantes de que sua expertise será um grande diferencial para nossos clientes e parceiros", salienta o advogado e sócio da área de Direito Digital, Fabrício Bertini Pasquot Polido.
Caso de sucesso
O fato mais recente que se tornou um caso de sucesso na carreira de Maria Elisa foi a operação envolvendo a DEEP, empresa brasileira de tecnologia com foco em mensuração e monitoramento de impactos ESG. Em janeiro deste ano, a companhia - na época assessorada pela advogada - captou mais de R$ 22 milhões em uma rodada série A, junto a investidores institucionais. A iniciativa foi liderada pela CV iDEXO, fundo da companhia de tecnologia da informação TOTVS gerido pela Citrino Ventures. A rodada também contou com o investimento 10 milhões.
"O bom filho à casa torna, agora, com muito mais bagagem que há dez anos. Estou muito honrada em regressar ao L.O. Baptista Advogados, enfrentando novos desafios e impulsionando novas áreas", conclui Maria Elisa Parente.
Com a chegada da nova sócia, o L.O. Baptista Advogados passa a contar com 20 sócios. Além da sede em São Paulo, a banca conta com um endereço comercial em Belo Horizonte, Minas Gerais.