Migalhas Quentes

Empresa de tecnologia lança projeto para o meio ambiente

Em compromisso com responsabilidade socioambiental, e-Xyon refloresta área em Rio Bonito/RJ

6/3/2024

Parte de uma abordagem holística em direção à sustentabilidade, a e-Xyon - empresa de tecnologia em gestão juridica, reafirma seu compromisso com práticas ambientais, sociais e de governança ao lançar oficialmente o projeto "Bosque e-Xyon". O objetivo é a proteção do meio ambiente e avanço das causas socioambientais. É um empreendimento de reflorestamento abrangente que visa a restauração ecológica e a preservação dos recursos naturais por meio do plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em uma área rural de 10.000 m2 no município de Rio Bonito/RJ. "Este projeto desempenha um papel crucial na revitalização dos ecossistemas locais, na proteção dos mananciais hídricos e na promoção da biodiversidade regional", declara Carlos Oyola, um dos executivos corporativos da empresa.

Divulgação plano municipal de conservação - Rio Bonito(Imagem: Divulgação e-Xyon)

A escolha estratégica do local, situado em uma microbacia que abriga a nascente do rio Bacaxá, não só contribui diretamente para o abastecimento de água em oito municípios da região dos Lagos fluminense, mas também ressalta o compromisso da e-Xyon com a gestão responsável dos recursos hídricos e com a mitigação das mudanças climáticas. Além dos benefícios ambientais, o projeto "Bosque e-Xyon" busca envolver ativamente a comunidade local, estabelecendo parcerias com diversas entidades e partes interessadas. "Essas parcerias refletem o compromisso coletivo de promover o desenvolvimento sustentável e impulsionar a conservação ambiental na região", comenta o diretor de Inovação da e-Xyon, Victor Rizzo.

Além disso, o projeto não se limita apenas ao reflorestamento, mas incorpora uma abordagem multifacetada para promover a sustentabilidade. Os principais objetivos do projeto incluem: promoção da educação ambiental através de programas educacionais e atividades de sensibilização, compensação de carbono com o plantio de árvores nativas, recuperação de mananciais hídricos e preservação e restauração dos ecossistemas locais, contribuindo diretamente para a segurança hídrica da região, proteção da biodiversidade por meio do reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica, promovendo a conservação e a preservação dos habitats locais, e a promoção do ecoturismo sustentável, onde o "Bosque e-Xyon" servirá como um espaço para atividades conscientes, proporcionando oportunidades para a comunidade desfrutar da natureza de forma responsável e sustentável.

Para Carlos Oyola, ao lançar o projeto, a empresa está elevando o seu compromisso com a sustentabilidade a um novo nível, demonstrando toda dedicação em criar um impacto positivo duradouro no meio ambiente e na comunidade. "Estamos entusiasmados em colaborar com parceiros locais e partes interessadas para fazer do bosque um símbolo tangível de nosso compromisso com práticas empresariais responsáveis e sustentáveis", complementa Victor Rizzo.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Supermercado indenizará em R$ 10 mil cliente acusada de furtar ração

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Lula, Bolsonaro ou liberdade?

7/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025