Migalhas Quentes

Paulo Pedrosa recebe prêmio por melhor trabalho de mestrado da FGV-SP

Sócio do escritório Battaglia & Pedrosa Advogados terá sua tese publicada na edição do próximo ano da Coleção Mestrado Profissional FGV Direito SP.

14/9/2023

No último mês de agosto, a FGV Direito SP fez o anúncio dos melhores trabalhos de conclusão de mestrado de 2022. Realizado anualmente, o encontro marca também o lançamento da coletânea dos trabalhos premiados no ano anterior. Este ano, o sócio do escritório Battaglia & Pedrosa Advogados, Paulo Pedrosa, recebeu o prêmio de destaque especial por sua tese intitulada “A Relação entre aviamento e reputação dos sócios para fins de apuração de haveres em sociedades simples”.  

Paulo Pedrosa, sócio do escritório Battaglia & Pedrosa Advogados, recebe prêmio da FGV Direito SP.(Imagem: Divulgação Battaglia & Pedrosa Advogados)

O trabalho foi avaliado como um dos melhores de 2022 por uma banca examinadora formada pelos doutores Paulo Dorón, Mauricio Bunazar e Júlio Gonzaga Neves. A qualidade acadêmica e a relevância prática foram os critérios que se destacaram na avaliação. Além de ter sido premiado, o advogado Paulo Pedrosa terá sua tese publicada na edição do próximo ano da Coleção Mestrado Profissional FGV Direito SP.

Segundo o coordenador do Mestrado Profissional da FGV Direito SP, Mário Engler, o objetivo do evento é homenagear os alunos e alunas do mestrado profissional que tiveram um desempenho acadêmico destacado no programa, uma vez que apresentaram um trabalho de conclusão que foi bem avaliado pela banca examinadora. “Entregar o trabalho de conclusão e ser avaliado pela banca examinadora já é motivo de comemoração, mas no caso dos alunos que foram premiados é motivo de orgulho para nossa instituição e por isso merece ser celebrado”, disse.

Para Pedrosa, essa formação acadêmica foi importante em sua jornada profissional. “O Mestrado traz a necessidade de estarmos sempre buscando o aprimoramento no tema escolhido. Apesar de ser uma jornada solidária, o suporte do meu sócio Remo Battaglia, assim como de todos os colegas do escritório, dos meus professores e da minha família foi muito importante para eu poder concluir esse trabalho”, ressaltou o advogado.

Graduado em Direito pelo Mackenzie, Paulo Pedrosa cursou diversas outras extensões e especializações na PUC, USP, INSPER, Harvard, entre outras. Iniciou sua carreira profissional atuando junto ao Tribunal de Justiça, mas segundo ele, a advocacia empresarial, área em que atua há 20 anos, sempre foi sua predileção.

O evento contou também com a participação de diversos professores da instituição, dentre eles os Emerson Ribeiro Fabiani,  Tathiane Piscitelli, Vera Monteiro, Heloísa Estellita e Osny da Silva Filho.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aprovado em concurso do TRT-2 descobre que homônimo “roubou” sua vaga

4/11/2024

Inseminação caseira: Veja impacto jurídico da prática não regulada no país

4/11/2024

Justiça faz "milagre" frente à alta demanda do Brasil, diz desembargadora

4/11/2024

Gilmar Mendes suspende julgamento sobre igualdade de aposentadoria de policiais

4/11/2024

Caixa é condenada a estornar valores transferidos após golpe no WhatsApp

2/11/2024

Artigos Mais Lidos

Tema 1348 do STF: Imunidade do ITBI nas holdings e seus impactos

4/11/2024

Direito ao distrato em casos de atraso na obra: O que diz a lei

4/11/2024

É constitucional a proposta de “só preto pode falar”?

5/11/2024

Seria o vínculo trabalhista a única forma de proteção social?

4/11/2024

Os contratos de distribuição e seus aspectos jurídicos em mercados regulados: O setor farmacêutico

4/11/2024