Migalhas Quentes

PG Advogados recebe certificação "Escritórios 4.0" da AB2L

A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs reconhece escritórios de advocacia que adotam práticas inovadoras, seguindo quatro pilares: Inovação Jurídica, Gestão de Pessoas, Eficiência Operacional e Parceria de Negócios.

8/8/2023

O PG Advogados recebeu a certificação "Escritórios 4.0" da Associação Brasileira de Lawtechs e LegalTechs (AB2L), que contempla os escritórios de advocacia que assumem práticas de excelência que envolvam gestão de pessoas, eficiência operacional, inovação tecnológica e parceria de negócios. O certificado foi entregue dia 1º/8 no evento da AB2L "LAWTECH EXPERIENCE", em São Paulo.

Para Ellen Gonçalves, CEO do PG Advogados, a conquista destaca a cultura de inovação que acompanha o escritório deste a sua fundação, há quase três décadas. "É nosso DNA investir no desenvolvimento de pessoas associado às novas tecnologias. Somos consolidados e reconhecidos por nossos parceiros e clientes pela expertise em tecnologia e inovação, pois contamos com um time especializado em tendências de mercado que acompanha, de perto, todas as transformações tecnológicas em sintonia com nosso tempo e a sociedade. É uma alegria receber essa certificação", contou.

Para a certificação, foram levados em conta critérios como utilização de software para gestão de processos e contratos, multidisciplinaridade de formação dos profissionais dentro do escritório, ações voltadas para o bem-estar dos profissionais e fomento da área destinada à apuração de resultado e performance, com autonomia entre as demais áreas do escritório, como Legal Operations e Legal Tech.

O PG Advogados atua no mercado como um ecossistema de serviços jurídicos, buscando facilitar o acesso à Justiça e às informações jurídicas de forma ampla, desde o cidadão comum ao profissional jurídico, utilizando de tecnologia para melhorar a produtividade e os resultados de quem já opera na área jurídica, atuando como um parceiro de negócios dos departamentos jurídicos e atuando no business das empresas.

Em 2023, o escritório lançou a Legal Everyday Optimization (LEO), uma unidade de atendimento que unifica as equipes de Inovação, Tecnologia e Legal Ops para entregar às empresas soluções modernas e consistentes. "O objetivo foi expandir nosso propósito, atuando de forma estratégica na prestação de serviços jurídicos ao otimizar os processos e explorar novas oportunidades, que vão além da prática jurídica. Os resultados da operação estão sendo surpreendentes", destacou Gustavo Coelho, Head do LEO.

Sobre a certificação "Escritórios 4.0"

A AB2L promove esta certificação desde sua fundação, em 2017, e visa incentivar as práticas mais inovadoras para o Direito e para a Justiça, tendo como ponto focal desta evolução os profissionais.

Neste ano, a ideia é disseminar as melhores práticas para a inovação no mercado jurídico, em todo o País, como reconhecimento aos escritórios que investem no ecossistema de inovação a partir de uma ótica colaborativa, eficiente, digital e integrado às novas tecnologias.

Gustavo Coelho e Gustavo Maganha recebem o prêmio Escritórios 4.0 da AB2L para o PG Advogados(Imagem: Divulgação)

Prêmio Escritórios 4.0 da AB2L 2023 (Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Empresa indenizará por dispensa abusiva de funcionário depressivo

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025

Imóvel como garantia: O que muda com a nova regulamentação do CMN?

5/1/2025