O escritório Trench Rossi Watanabe assessorou juridicamente uma subsidiária da ZEG Energias Renováveis na celebração de um acordo com a Cubico Sustainable Investments. A operação consubstancia-se na venda do Projeto Sobral, localizado em Sobral e Santana do Acaraú/CE, um dos maiores projetos solares em desenvolvimento no país, com capacidade de 1 GW. As duas empresas desenvolverão conjuntamente o projeto, incluindo a negociação para a construção do parque e demais acordos de suprimento de energia com o envolvimento de terceiros.
A conclusão da venda depende nesse momento do cumprimento de condições, tais como a aprovação pelo CADE.
O escritório apoiou a ZEG desde as etapas iniciais, que incluíram elaboração e negociação dos contratos de locação com proprietários de terras, elaboração e negociações dos documentos societários e comerciais entre o cliente e seu parceiro, bem como a assessoria relacionada à regulamentação de energia.
"A atuação e expertise da equipe foi fundamental para o desenvolvimento do acordo por conta dos vários aspectos regulatórios e comerciais, em especial por conta da fase do projeto", explica Maurício Pacheco, sócio da área Transacional do escritório e responsável pela condução do caso. "Para nós é uma satisfação apoiar a ZEG Energias Renováveis e o Grupo Capitale em mais um movimento estratégico na busca do acesso à energia renovável e do apoio às boas práticas em ESG".
O trabalho também contou com a participação do sócio Evaristo Lucena e dos associados Adam Milgrom, Fernando Bammann e Bernardo Borchardt, que atuaram junto a Camila Gonçalves Rodrigues, diretora jurídica do Grupo Capitale e ZEG Energias Renováveis.