Migalhas Quentes

Energia ! Suez Energy compra a companhia de geração panamenha Bahia Las Minas Corp.

X

30/3/2007

 

Energia !

 

Suez Energy compra a companhia de geração panamenha Bahia Las Minas Corp.

 

A empresa Suez Energy International é uma divisão do grupo Suez, que também produz água desalinizada. Neste segmento, é a segunda maior companhia do mundo.

 

A Suez Energy Internacional anunciou a compra de 51% das ações que a Ashmore Energy International possuía da Bahia Las Minas Corp. (BLM). O escritório Patton, Moreno & Asvat atuou como assessor legal da Suez Energy International. A advogada Ivette E. Martínez S. comandou o conselho.

 

Jan Flatchet, o presidente das operações da Suez Energy Internacional na América do Sul, vislumbra as operações locais como o ponto de partida para expandir na região.  

 

No processo de expansão da Suez Energy, o Panamá poderia ser o centro das operações regionais. Usualmente a companhia opera com escritórios independentes em todos os países onde tem filial. No entanto, devido ao tamanho do mercado Centro – Americano as operações se concentrariam no Panamá, diz o executivo da empresa que gerou em 2005 lucro de 7 mil 607 milhões de dólares, 45% a mais do que necessita o Canal do Panamá realizar os trabalhos de ampliação.

 

Este projeto se converte na primeira proposta para gerar energia com carbono no Panamá e um objetivo nos processos de reconversão de países que vêem os preços de petróleo como uma verdadeira dor de cabeça.

 

Veja abaixo a notícia original enviada pelo escritório Patton, Moreno & Asvat.

Suez Energy compra Bahía Las Minas Corp.

 

Suez Energy International es una división del grupo Suez, que también produce agua desalinizada. En este segmento es la segunda compañía más grande del mundo.

 

Suez Energy Internacional Ha anunciado la compra del 51% de las acciones que Ashmore Energy International tenía en Bahía Las Minas Corp. (BLM). Patton, Moreno & Asvat actuó como asesor legal de Suez Energy International con la Licda. Ivette E. Martínez S. como lead counsel.

 

Jan Flatchet, el presidente de las operaciones de Suez Energy Internacional en Surámerica vislumbra las operaciones locales como su punto de partida para expandirse en la región.

 

En el proceso de expansión de Suez Energy, Panamá podría ser el hub de las operaciones regionales. Usualmente la compañía opera con oficinas independientes en todos los países donde tiene presencia, pero debido al tamaño del mercado centroamericano se concentrarían las operaciones en Panamá, advierte el ejecutivo de la empresa que generó en 2005 ingresos por 7 mil 607 millones de dólares, 45% más de lo que necesita el Canal de Panamá para hacer los trabajos de ampliación.

 

Este proyecto se convierte en la primera propuesta para generar energía con carbón en Panamá y un hito en los procesos de reconversión de países que han visto el tema de los precios del petróleo como un verdadero dolor de cabeza.

______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

Falta grave na exclusão de sócios de sociedade limitada na jurisprudência do TJ/SP

20/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024