Migalhas Quentes

Escritório brasileiro atuará no combate à pirataria internacional

Produtoras cinematográficas internacionais contrataram escritório brasileiro para notificar quem realizou o download ilegal de filmes.

9/7/2022

A indústria do entretenimento, em especial a de obras cinematográficas, fez com que 14 produtoras internacionais de filmes contratassem e outorgassem procurações a escritório brasileiro especialista em propriedade intelectual.

O Guerra Advogados Associados atuará para combater, nos termos da lei de direitos autorais, a violação desenfreada de obras por downloads ilegais.

O advogado especialista em Direito Autoral e membro da AIPF - Association of Intellectual Property Firms, Rodrigo Baptista, responsável pelo caso, explica que as produtoras verificaram que o Brasil é um dos líderes mundiais em fazer downloads que violam os direitos autorais.

Então, em conjunto com a PML, escritório alemão focado em propriedade intelectual, contataram o Guerra IP para acionar, no âmbito cível, quem violou os direitos dessas empresas.

Segundo o escritório, as ações são referentes aos seguintes filmes: Rambo: até o fim; Posto de combate; Fúria em alto mar; Invasão do Serviço Secreto; Dupla Explosiva; Dupla Explosiva 2 — E a Primeira-Dama do Crime; Jolt; A Profissional; Anna — O Perigo tem Nome; Gong Li Project e The Asset. Entre as produtoras estão a Hanna Barbera Productions, Rambo V Productions, Azil Films e Millennium Media.

Escritório brasileiro é contratado para atuar contra pirataria internacional.(Imagem: Freepik)

Baptista ainda explica que a estratégia dos estúdios e produtores cinematográficos consiste no envio de uma notificação chamando não só a atenção para a violação ocorrida mas, sobretudo, dar uma oportunidade, antes do ingresso de qualquer ação judicial, para que o violador possa, em assim desejando e dentro de um prazo estipulado, pagar uma indenização pelos filmes que assistiram e/ou redistribuíram, da forma mais econômica possível.

As produtoras, na maioria dos Estados Unidos, procuraram um escritório de advocacia brasileiro, com expertise na área de propriedade intelectual, para que fosse desenhada e executada, na forma da legislação brasileira, a estratégia de defesa de seus direitos na esfera cível, bem assim como se aproximar e como proceder em relação ao público alvo”, afirmou o advogado.

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Pirataria de brinquedos é alvo de operação no centro de São Paulo

7/10/2020
Migalhas Quentes

Juízes federais debatem Combate à Pirataria digital na Semana Nacional de Combate à Pirataria

8/12/2017
Migalhas Quentes

Negligência do Estado no combate à pirataria traz prejuízo ao mercado brasileiro

30/6/2017

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

iFood é multada por designar representante hospitalizado em audiência

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Atualização do Código Civil e as regras de correção monetária e juros para inadimplência

19/12/2024

5 perguntas e respostas sobre as férias coletivas

19/12/2024

A política de concessão de veículos a funcionários e a tributação previdenciária

19/12/2024

Julgamento do Tema repetitivo 1.101/STJ: Responsabilidade dos bancos na indicação do termo final dos juros remuneratórios

19/12/2024