Se aproximar de jovens eleitores - é esse o objetivo do TRE/PR, ao usar o TikTok para produzir conteúdo ligado ao Judiciário. Por meio da plataforma, que é sucesso entre os jovens, o presidente da Corte, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, abriu as portas do Tribunal para estudantes.
A Corte criou um concurso destinado a alunos do Ensino Médio que residam em Curitiba ou em algum município da região metropolitana. Para participar, os interessados devem fazer um TikTok com o tema: "'O que você faria se fosse presidente do TRE/PR por um dia?". Em seguida, o conteúdo deve ser enviado via whatsapp pelo número (41) 98778-4227. Os vídeos deverão ser enviados até 15/7/22.
@tre_prEssa ação é válida para todos os estudantes de Curitiba e região metropolitana! Seja criativo e mande seu Tik Tok no WhatsApp 41 8778-4247 ??
? som original - TRE-PR
"48 horas com o desembargador"
De modo muito mais sóbrio, Migalhas, em 2008, acompanhou por 48 horas a vida do desembargador Ruy Coppola. Reviva a matéria.
Judiciário junto dos jovens
Não é a primeira vez que o desembargador Wellington “dá as caras” na plataforma. Outras publicações com a presença do magistrado já viralizaram na rede. No início do ano, com a legenda “quando dizem que desembargadores não gostam de TikTok”, o presidente apareceu dançando com jovens.
Assista à "dançinha":
@tre_prPoder judiciário junto dos jovens ??
? som original - Poddelas
A rede social do tribunal paranaense conta com mais de 16 milhões de visualizações e 72 mil seguidores, sendo a maior conta de um órgão público brasileiro na plataforma, segundo a própria a Corte. Para o presidente, o trabalho realizado na plataforma “faz parte de nosso compromisso com a total transparência de nosso trabalho que é, antes de tudo, o de bem servir à população”.
Para engajar o público jovem e simplificar a abordagem sobre o processo eleitoral, o órgão cria conteúdo no TitkTok que esclarecer prazos, formas de tirar o título eleitoral e outras dúvidas frequentes. Os vídeos, produzidos pela comunicação social do TRE/PR, respondem a perguntas de todo o Brasil.