O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta terça-feira, 3, que é bom o ator Leonardo DiCaprio "ficar de boca fechada". A fala se deu após postagens do ator nas redes sociais incentivando o voto jovem nas eleições do Brasil. O ator, que também é ambientalista, é crítico à política ambiental do governo Bolsonaro, afirmou que o voto dos jovens é chave na mudança para um planeta melhor.
Bolsonaro discursava a apoiadores sobre preservação ambiental, cujas políticas brasileiras são criticadas pelo ator, quando fez os ataques a DiCaprio.
Na segunda-feira, 2, DiCaprio usou seu Twitter para incentivar os jovens brasileiros a tirar o título de eleitor e votar nas eleições de outubro.
O prazo para tirar ou regularizar o documento termina nesta quarta-feira, 4.
"Apoio"
DiCaprio também fez post na quinta-feira, 28, que foi respondido pelo presidente.
"O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável."
Bolsonaro respondeu a mensagem ironizando o apoio do ator.
“Obrigado pelo apoio, Leo. É realmente importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania sobre a Amazônia ou obedecer aos trapaceiros que servem a interesses especiais estrangeiros.”
O ator americano já havia feito publicações contra o presidente. Em 2020, ele postou um vídeo sobre povos indígenas do Brasil e questionou: "De que lado você está: Amazônia ou Bolsonaro?”.
“Adolescente”
O presidente também usou o Twitter para chamar a cantora Anitta de adolescente, depois de ela dizer que conversou por horas com o astro de Hollywood no Met Gala, e que Di Caprio sabe mais sobre a importância da Amazônia do que Bolsonaro.
Voto jovem
Em março, Anitta fez campanha incentivando os jovens a tirarem o título de eleitor. Vários famosos aderiram, entre eles o ator Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk.