Anitta incentiva jovens a terem título de eleitor e famosos acompanham
O voto é obrigatório para quem tem 18 anos, mas a partir dos 16 anos já é possível tirar o documento que permite votar nas Eleições de 2022.
Da Redação
quinta-feira, 24 de março de 2022
Atualizado em 25 de março de 2022 00:33
Famosos têm incentivado, através de posts nas redes sociais, que jovens entre 16 e 17 anos tirem o título de eleitor. Em ano eleitoral, a política tem sido um tema que se destaca nas redes, principalmente quando se trata da regularização do documento.
A mobilização começou de forma espontânea depois que o TSE divulgou que apenas 13% da população com idade entre 16 e 17 anos está apta a votar atualmente. O número é considerado baixo, se comparado com anos anteriores. Esse público tem voto facultativo e para participar do pleito, ainda este ano, precisa solicitar o documento até 4 de maio.
A cantora Anitta, quem começou o movimento, fez uma série de publicações em sua conta no Twitter. Ela chegou a dizer que para os fãs poderem tirar foto com ela, seria necessário apresentar o título de eleitor.
Em um dos tweets, Bruna Marquezine aproveitou para reforçar o pedido: "bora galera adolescentes".
O TRE/RJ também entrou na onda de Anitta:
A cantora e ex-BBB Juliette utilizou da sua conta para destacar a importância do voto:
"Seu voto faz a diferença!", reproduziu a cantora.
O economista e também ex-BBB Gil do Vigor reforçou a campanha nas redes.
"Vamos botar o cropped e reagir turma!", disse Larissa Manoela.
Giovanna Ewbank se mostrou preocupada com a notícia da baixa adesão de jovens tirarem o título eleitoral. "Gente, pro Brasil mudar tem que votar direito e pra isso TEM que tirar o título".