Migalhas Quentes

Especialista analisa provimento da OAB sobre publicidade na advocacia

Segundo a profissional, o Direito precisa, cada vez mais, conhecer e se adaptar à realidade da sociedade da qual faz parte, utilizando técnicas e estratégias multidisciplinares como em qualquer empresa de serviços profissionais.

10/10/2021

Em julho deste ano, o Conselho Federal da OAB aprovou o provimento 205/21, que dispõe sobre as novas regras de publicidade na advocacia. Entre as principais mudanças estão a liberação do marketing jurídico, desde que exercido de forma compatível com os preceitos éticos, e a ampliação da possibilidade de publicidade, com o impulsionamento de postagens em redes sociais.

Na avaliação da coordenadora de marketing e comunicação do escritório Marcelo Tostes Advogados, Fernanda Ferron, o uso de estratégias de comunicação pelas empresas nunca foi tão necessário como agora, considerando as mudanças repentinas dos hábitos de consumo e as relações entre clientes e profissionais.

“A prática é importante, pois está alinhada à realidade inovadora de que a comunicação digital alterou a forma como traçamos negócios dentro e fora da advocacia. Através dela, tem sido possível expandir a abrangência dos escritórios no mercado, ressignificando, um passo de cada vez, o formalismo e o tradicionalismo que a atividade jurídica ainda carrega no Brasil. Além de nos aproximar aos nossos clientes, parceiros e público em geral dentro da sociedade.”

(Imagem: Freepik)

Segundo a profissional, por muito tempo a prática da publicidade na advocacia não era bem-vista e as ações mais focadas nesse objetivo traziam questionamentos e receio perante as comissões de ética da OAB. Apesar disso, Fernanda diz que suas expectativas tendem a ser positivas.

“Vejo como um movimento inevitável e sem retorno. Em um mercado jurídico altamente competitivo e com tantos novos desafios, o Direito precisa, cada vez mais, conhecer e se adaptar à realidade da sociedade da qual faz parte, utilizar técnicas e estratégias multidisciplinares como em qualquer empresa de serviços profissionais.”  

_______

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

OAB aprova novas regras de publicidade para advogados

15/7/2021
Migalhas de Peso

O marketing jurídico atual funciona?

5/7/2021
Migalhas de Peso

Novo provimento da OAB sobre Marketing Jurídico: Muitas dúvidas!

30/3/2021
Migalhas Quentes

Por que vale a pena investir em marketing digital para advogados em 2021?

26/3/2021

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024