Migalhas Quentes

Especialista analisa provimento da OAB sobre publicidade na advocacia

Segundo a profissional, o Direito precisa, cada vez mais, conhecer e se adaptar à realidade da sociedade da qual faz parte, utilizando técnicas e estratégias multidisciplinares como em qualquer empresa de serviços profissionais.

10/10/2021

Em julho deste ano, o Conselho Federal da OAB aprovou o provimento 205/21, que dispõe sobre as novas regras de publicidade na advocacia. Entre as principais mudanças estão a liberação do marketing jurídico, desde que exercido de forma compatível com os preceitos éticos, e a ampliação da possibilidade de publicidade, com o impulsionamento de postagens em redes sociais.

Na avaliação da coordenadora de marketing e comunicação do escritório Marcelo Tostes Advogados, Fernanda Ferron, o uso de estratégias de comunicação pelas empresas nunca foi tão necessário como agora, considerando as mudanças repentinas dos hábitos de consumo e as relações entre clientes e profissionais.

“A prática é importante, pois está alinhada à realidade inovadora de que a comunicação digital alterou a forma como traçamos negócios dentro e fora da advocacia. Através dela, tem sido possível expandir a abrangência dos escritórios no mercado, ressignificando, um passo de cada vez, o formalismo e o tradicionalismo que a atividade jurídica ainda carrega no Brasil. Além de nos aproximar aos nossos clientes, parceiros e público em geral dentro da sociedade.”

(Imagem: Freepik)

Segundo a profissional, por muito tempo a prática da publicidade na advocacia não era bem-vista e as ações mais focadas nesse objetivo traziam questionamentos e receio perante as comissões de ética da OAB. Apesar disso, Fernanda diz que suas expectativas tendem a ser positivas.

“Vejo como um movimento inevitável e sem retorno. Em um mercado jurídico altamente competitivo e com tantos novos desafios, o Direito precisa, cada vez mais, conhecer e se adaptar à realidade da sociedade da qual faz parte, utilizar técnicas e estratégias multidisciplinares como em qualquer empresa de serviços profissionais.”  

_______

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

OAB aprova novas regras de publicidade para advogados

15/7/2021
Migalhas de Peso

O marketing jurídico atual funciona?

5/7/2021
Migalhas de Peso

Novo provimento da OAB sobre Marketing Jurídico: Muitas dúvidas!

30/3/2021
Migalhas Quentes

Por que vale a pena investir em marketing digital para advogados em 2021?

26/3/2021

Notícias Mais Lidas

Em petição absurda, advogado ataca juíza: “resquícios de senzala”

20/3/2025

Gusttavo Lima pagará R$ 70 mil por número citado em música "Bloqueado"

18/3/2025

Ministro Herman alerta para “litigância abusiva reversa” por empresas

18/3/2025

TJ/SP autoriza consulta ao iFood, Netflix e Uber para localizar devedor

18/3/2025

STF valida resolução do CNJ sobre jornada de trabalho no Judiciário

20/3/2025

Artigos Mais Lidos

Aumento do imposto sobre herança: O que fazer antes das novas regras

18/3/2025

Art. 50 do Código Civil na jurisprudência do TJ/SP

18/3/2025

Tributação progressiva do ITCMD

18/3/2025

Tese 1.198 do STJ: da aventura processual abusiva à desventura processual

18/3/2025

Usucapião familiar – Proteção da propriedade e dignidade social

20/3/2025