Migalhas Quentes

Nova Cedae transfere processos para a PGE/RJ

1/2/2007


Convênio

Nova Cedae transfere processos para a PGE/RJ

Foi assinado ontem, às 12h, na sede da Procuradoria Geral do Estado - PGE do Rio de Janeiro, pelo presidente da Cedae, Wagner Victer, e a Procuradora Geral do Estado do Rio de Janeiro, Lúcia Léa Guimarães Tavares, um convênio em que a Companhia transfere 14 processos para a PGE, que faz parte da reestruturação e modernização da Nova Cedae.

A transferência de processos para a PGE inclui a ação contra a empresa Águas de Niterói. Com isso economizaremos, no total, cerca de R$ 1,5 milhão por ano. Com essa economia, poderemos colocar mais recursos em novos investimentos.

O presidente da Cedae, Wagner Victer, destaca mais esse acordo inédito, “Esta é uma demonstração clara do profissionalismo do novo setor jurídico da Cedae, coordenado por três procuradores. A transferência para a PGE é muito importante para a modernização da Companhia, e com isso, vamos melhorar a defesa de todas as nossas ações”, salientou Victer.

A Procuradora Geral do Estado, Lúcia Léa, também demonstrou a importância deste acordo. “Este convênio efetivamente contribuirá na resolução dos problemas da Cedae no judiciário. Estaremos atentos e os processos, dado a sua importância, serão tratados como processos prioritários”, disse Lúcia Léa.

Ainda segundo Victer, o processo contra a empresa Águas de Niterói será uma das prioridades destacadas pela Procuradora. “Vendemos água para a Águas de Niterói com um custo inferior ao de nossa produção, desconto esse, que não é repassado aos clientes da região. Com a PGE cuidado disso, esperamos reverter logo essa situação”.

_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Supermercado indenizará em R$ 10 mil cliente acusada de furtar ração

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Lula, Bolsonaro ou liberdade?

7/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025