A banca Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados lançou o Startup Desk lança projeto voltado a atender startups focadas em inovação e questões relacionadas à proteção adequada dos direitos de propriedade intelectual (PI) no Brasil e no exterior.
O objetivo é contribuir para o crescimento desse setor e para a expressiva valorização dessas empresas que passam, assim, a deter direitos de exclusividade sobre as suas criações. Para isso, o escritório desenvolveu um sistema de parcerias focado em oferecer assistência jurídica às startups afim de viabilizar a proteção adequada de tais direitos no Brasil e no exterior, notadamente em relação ao registro de marcas, patentes, desenhos industriais, direitos autorais, software, direito digital, licenciamento e litígios correspondentes.
A sócia Maria Eduarda Junqueira explica que o projeto tem como "objetivo é economizar tempo e mitigar possíveis problemas, ajudando os parceiros a navegar com segurança em sua rota para o sucesso". Assista ao vídeo: