Migalhas Quentes

Grupo Prerrogativas rechaça inquérito de Marcelo Feller: “Inaceitável”

O grupo destacou que Marcelo Feller é um advogado que representa o melhor de uma nova advocacia, altiva e garantista.

21/1/2021

Integrantes do Grupo Prerrogativas se solidarizaram e repudiaram o inquérito aberto contra o advogado Marcelo Feller em razão de críticas ao presidente Bolsonaro. “É insuportável. É inaceitável. É afrontoso”, afirmou o grupo.

Em nota, o grupo disse que “jamais tivemos, na história de nossa República, um ministro da Justiça que chegasse ao nível da mediocridade de se comportar como um cão de guarda de um presidente da República, que passou seus dias estimulando que uma catástrofe sanitária assumisse ares de uma maldição, imposta pelo negacionismo mais primitivo”.

(Imagem: Pexels)

O grupo destacou que Marcelo Feller é um advogado que representa o melhor de uma nova advocacia, altiva e garantista.

“Não se dobra aos temores reverenciais garantidores de tantas iniquidades e, nessa qualidade, teceu as críticas que se fazem ao Presidente em qualquer canto desse país que o elegeu.”

Para o grupo, as críticas foram feitas dentro da regra democrática e do respeito, não se valendo o advogado de nenhum meio que colocasse em risco a segurança institucional do país, “desafiada, sim, por Jair Bolsonaro, diuturnamente”.

“A iniciativa do ministro da Justiça e Segurança Pública em requisitar inquérito policial contra Marcelo Feller é das mais baixas que se poderia ter e revela apenas o viés obscurantista de uma trupe que não consegue administrar a própria mediocridade.”

O grupo finalizou dizendo que acionará a OAB para que tome as medida criminais.

Veja a íntegra da nota:

_______

É insuportável. É inaceitável. É afrontoso.

Jamais tivemos, na História de nossa República, um Ministro da Justiça que chegasse ao nível da mediocridade de se comportar como um cão de guarda de um Presidente da República, que passou seus dias estimulando que uma catástrofe sanitária assumisse ares de uma maldição, imposta pelo negacionismo mais primitivo, nunca autorizado a um Chefe de Poder, por mais ignaro que fosse.

Marcelo Feller é um advogado que representa o melhor de uma nova advocacia, altiva e garantista, que não se dobra aos temores reverenciais garantidores de tantas iniquidades e, nessa qualidade, teceu as críticas que se fazem ao Presidente em qualquer canto desse país que o elegeu. As críticas foram feitas dentro da regra democrática e do respeito, não se valendo o advogado de nenhum meio que colocasse em risco a segurança institucional do país, desafiada, sim, por Jair Bolsonaro, diuturnamente.

A iniciativa do Ministro da Justiça e Segurança Pública em requisitar inquérito policial contra Marcelo Feller é das mais baixas que se poderia ter e revela apenas o viés obscurantista de uma troupe que não consegue administrar a própria mediocridade.

Nós, INTEGRANTES DO GRUPO PRERROGATIVAS, nos solidarizamos expressamente a nosso colega, MARCELO FELLER, repudiando a atitude ministerial e adiantando que provocaremos a OAB para que tome as medida criminais contra esse rugido fascista, que repudiamos com toda a veemência!

Marcelo Feller nos representa!

Marcelo Feller, presente!

Prerrogativas, presente!

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

“Preocupação do governo é intimidar”, diz presidente da OAB

21/1/2021
Migalhas Quentes

Defesa de Marcelo Feller pede trancamento de inquérito no STJ

21/1/2021
Migalhas Quentes

Marcelo Feller é intimado por acusar Bolsonaro de assassinato em massa

21/1/2021

Notícias Mais Lidas

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Advogado pede dispensa de uso da beca no TJ/BA por mau cheiro

17/7/2024

Juiz autoriza penhora de 30% de salário para quitar dívida com banco

17/7/2024

Artigos Mais Lidos

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

Desconsideração de atos ou negócios jurídicos praticados com a finalidade de dissimilar a ocorrência do fato gerador a qualquer tempo, conforme entendimento do CARF

16/7/2024

Será a reforma tributária simplificadora?

16/7/2024

A lei 14.365 e o papel do sócio gestor nas sociedades de advogados

17/7/2024