Migalhas Quentes

Ordélio Azevedo Sette: 50 anos dedicados à advocacia

Conheça a história de sucesso desse mineiro visionário.

6/11/2020

Prestes a completar 80 anos, Ordélio Azevedo Sette tem muito do que se orgulhar. Fundador do Azevedo Sette Advogados, construiu uma banca de advogados sólida em uma época em que pouco se falava em Direito Empresarial. Escreveu, logo no início da carreira, mais de 200 artigos e julga tal prática essencial para quem precisa ganhar notoriedade no mercado.

Visionário, voltou todo seu estudo para uma advocacia focada na pessoa jurídica e apostou no Direito Internacional. Foi desacreditado pelo próprio pai, já que em 1967, em Belo Horizonte, o mercado ainda era muito incipiente. "Ele dizia que internacional aqui, só o de Porto Alegre quando vem jogar contra o Atlético Mineiro".

Torcedor do Galo, ele vibra também com a vitória do escritório nas ligas jurídicas de futebol. Ano passado, a equipe feminina saiu vitoriosa no torneiro. O escritório incentiva a prática de esportes por meio de um comitê dedicado a isso. Além do comitê de esporte, há também o de pessoas, de diversidade social, de marketing, de propostas e de relações com os clientes.

Ordélio foi consultor externo da ONU e membro do Advisory Board do Conselho das Américas, com sede em Washington e do BIAC – Business Industries Advisory Council da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, com sede em Paris, França. Toda essa experiência rendeu inúmeros prêmios e reconhecimentos.

Atualmente, com seis escritórios espalhados pelo Brasil, a banca construiu, ao longo de cinco décadas, uma história de solidez, credibilidade e excelência, com uma prestação de serviços ética, de qualidade e respeito.

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cliente e advogada são mortos a tiros no interior de São Paulo

31/10/2024

STF julgará reajuste automático do piso da educação por portaria do MEC

31/10/2024

Veículo em nome de terceiro pode ser penhorado se posse é do executado

31/10/2024

Juíza revoga medida protetiva após prints provarem versão do acusado

31/10/2024

Câmara rejeita taxar grandes fortunas; regra de impostos vai ao Senado

30/10/2024

Artigos Mais Lidos

O STF em debate - O amigo do rei

31/10/2024

Planejamento sucessório: TJ/SP afirma a legalidade de escritura pública de pacto antenupcial que prevê a renúncia recíproca ao direito sucessório em concorrência com descendentes

1/11/2024

O produtor rural e os novos impostos - A realidade tributária para o agronegócio

1/11/2024

O argumento da hipersuficiência para admitir a pejotização

1/11/2024

O uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação profissional: Aspectos práticos e jurídicos

31/10/2024