Migalhas Quentes

Ordélio Azevedo Sette: 50 anos dedicados à advocacia

Conheça a história de sucesso desse mineiro visionário.

6/11/2020

Prestes a completar 80 anos, Ordélio Azevedo Sette tem muito do que se orgulhar. Fundador do Azevedo Sette Advogados, construiu uma banca de advogados sólida em uma época em que pouco se falava em Direito Empresarial. Escreveu, logo no início da carreira, mais de 200 artigos e julga tal prática essencial para quem precisa ganhar notoriedade no mercado.

Visionário, voltou todo seu estudo para uma advocacia focada na pessoa jurídica e apostou no Direito Internacional. Foi desacreditado pelo próprio pai, já que em 1967, em Belo Horizonte, o mercado ainda era muito incipiente. "Ele dizia que internacional aqui, só o de Porto Alegre quando vem jogar contra o Atlético Mineiro".

Torcedor do Galo, ele vibra também com a vitória do escritório nas ligas jurídicas de futebol. Ano passado, a equipe feminina saiu vitoriosa no torneiro. O escritório incentiva a prática de esportes por meio de um comitê dedicado a isso. Além do comitê de esporte, há também o de pessoas, de diversidade social, de marketing, de propostas e de relações com os clientes.

Ordélio foi consultor externo da ONU e membro do Advisory Board do Conselho das Américas, com sede em Washington e do BIAC – Business Industries Advisory Council da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, com sede em Paris, França. Toda essa experiência rendeu inúmeros prêmios e reconhecimentos.

Atualmente, com seis escritórios espalhados pelo Brasil, a banca construiu, ao longo de cinco décadas, uma história de solidez, credibilidade e excelência, com uma prestação de serviços ética, de qualidade e respeito.

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TJ/MG revoga liminar e veta transfusão em paciente testemunha de Jeová

15/7/2024

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

OAB/SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

15/7/2024

TJ/BA anula sentença após juiz dizer que "lugar de demônio é na cadeia"

15/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Artigos Mais Lidos

Partilha de imóvel financiado no divórcio

15/7/2024

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

O setor de serviços na reforma tributária

15/7/2024