Migalhas Quentes

Luiz Fernando Bandeira de Mello volta a integrar o Serur Advogados

Secretário Geral do Senado e Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público se torna sócio e atuará em direito regulatório e administrativo no escritório

10/6/2020

Luiz Fernando Bandeira de Mello, Secretário Geral do Senado e Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, inicia nova etapa em sua carreira ao retornar para o escritório Serur Advogados, no qual começou, logo após se formar, até se tornar sócio.

Deixou a banca para ganhar conhecimento e experiência no setor público, onde se consolidou como referência profissional no Poder Legislativo. 

De volta ao Serur Advogados, Bandeira de Mello foi incorporado ao grupo de sócios do escritório e reforçará as áreas de Direito Regulatório e Administrativo, tema a que se dedica desde seus estudos de mestrado.

Atuará em Brasília, complementando os trabalhos do Serur que possui escritórios em São Paulo/SP, Recife/PE e João Pessoa/PB. 

Pernambucano, 40 anos, com notável trajetória profissional e larga experiência no setor público, Bandeira de Mello já ocupou o cargo de Advogado Geral do Senado entre 2008 e 2011, Consultor Jurídico do Ministério da Previdência de 2011 a 2013, bem como exerce a função de Secretário-Geral da Mesa do Senado Federal há 7 anos. Recentemente, destacou-se pelo desenvolvimento do Sistema de Deliberação Remota (SDR) do Senado, que garantiu o funcionamento do parlamento durante a pandemia. O modelo brasileiro, primeiro do mundo, foi exportado para diversos outros países, dos cinco continentes. 

Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, com mestrado na mesma instituição, é, atualmente, doutorando em Direito pela Universidad de Salamanca - Espanha. 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz que se recusou a soprar bafômetro consegue anular suspensão de CNH

14/11/2024

Saiba quem é o homem identificado como responsável por explosões no STF

13/11/2024

TJ/PR mantém extinção de execução por prescrição intercorrente

14/11/2024

Gkay pagará R$ 300 mil após danificar imóvel de luxo em SP

14/11/2024

Proclamação da República: a origem da promessa democrática e do STF

14/11/2024

Artigos Mais Lidos

Transição no Saneamento: Do monopólio ao oligopólio e o papel dos órgãos de controle

14/11/2024

Análise das modalidades de aumento do capital social: Conceitos e aplicações

14/11/2024

A nova resolução do CFM e os desafios da atuação dos profissionais de saúde

14/11/2024

Decisão do STJ abre caminho para regularização de imóveis comerciais no Distrito Federal

14/11/2024

Eficiência e celeridade: Como a produção antecipada de provas contribui para a resolução de conflitos

14/11/2024