Migalhas Quentes

Luiz Fernando Bandeira de Mello volta a integrar o Serur Advogados

Secretário Geral do Senado e Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público se torna sócio e atuará em direito regulatório e administrativo no escritório

10/6/2020

Luiz Fernando Bandeira de Mello, Secretário Geral do Senado e Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, inicia nova etapa em sua carreira ao retornar para o escritório Serur Advogados, no qual começou, logo após se formar, até se tornar sócio.

Deixou a banca para ganhar conhecimento e experiência no setor público, onde se consolidou como referência profissional no Poder Legislativo. 

De volta ao Serur Advogados, Bandeira de Mello foi incorporado ao grupo de sócios do escritório e reforçará as áreas de Direito Regulatório e Administrativo, tema a que se dedica desde seus estudos de mestrado.

Atuará em Brasília, complementando os trabalhos do Serur que possui escritórios em São Paulo/SP, Recife/PE e João Pessoa/PB. 

Pernambucano, 40 anos, com notável trajetória profissional e larga experiência no setor público, Bandeira de Mello já ocupou o cargo de Advogado Geral do Senado entre 2008 e 2011, Consultor Jurídico do Ministério da Previdência de 2011 a 2013, bem como exerce a função de Secretário-Geral da Mesa do Senado Federal há 7 anos. Recentemente, destacou-se pelo desenvolvimento do Sistema de Deliberação Remota (SDR) do Senado, que garantiu o funcionamento do parlamento durante a pandemia. O modelo brasileiro, primeiro do mundo, foi exportado para diversos outros países, dos cinco continentes. 

Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, com mestrado na mesma instituição, é, atualmente, doutorando em Direito pela Universidad de Salamanca - Espanha. 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

Supermercado indenizará em R$ 10 mil cliente acusada de furtar ração

6/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Lula, Bolsonaro ou liberdade?

7/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025