Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Glossário Jurídico Português-Inglês-Francês"

A obra é o primeiro glossário dos três idiomas produzido no Brasil.

27/11/2019

A obra "Glossário Jurídico Português-Inglês-Francês" (Viseu - 176p.) é o primeiro glossário dos três idiomas produzido no Brasil e leva o nome de Philippe Boutaud-Sanz, sócio do escritório Chenut Oliveria Santiago Advogados.

O presente glossário decorreu de uma ideia de três amigos, que decidiram criar um dicionário jurídico francês-português, e que trabalharam com entusiasmo para a realização desse projeto. Por motivos diversos, esses três amigos não puderam avançar com o projeto em questão, mas o Dr. Philippe Boutaud-Sanz, autor desta obra, nunca abandonou a ideia.

Além disso, ele constatou não só que os juristas modernos dispõem de cada vez menos tempo, e precisam de ferramentas rápidas para auxiliá-los na tradução de textos curtos e na redação de e-mails, mas que também a língua inglesa, em diversos casos, tem sido usada em conjunto com a língua francesa.

E foi a partir disso, que surgiu a ideia de implementar um projeto diferente da ideia original, na forma de um glossário jurídico em português-inglês-francês, destinado a juristas que dominam os três idiomas, mas que desejam um único instrumento que permita-lhes traduzir termos mais específicos.

Sobre o autor:

Philippe Boutaud-Sanz é sócio do escritório Chenut Oliveria Santiago Advogados; advogado ativo junto à Ordem dos Advogados do Brasil (seccionais de SP, RJ, DF e MG) e à Ordem dos Advogados de Paris/França (Barreau de Paris); bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP e mestre em Direito Internacional Privado e Direito do Comércio Internacional (D.E.A de droit international privé et du commerce international), pela Universidade de Paris II Panthéon-Assas. Especializou-se nas áreas de Direito Societário, notadamente M&A, e contratos comerciais, tanto nacionais como internacionais, além de assuntos envolvendo Direito Internacional Privado e Direito Empresarial, possuindo experiência em escritórios de advocacia no Brasil e na França, onde trabalhou em escritório de origem norte-americana.

__________

Ganhador:

Mauricio do Carmo Silva, de Duque de Caxias/RJ

 

______

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

Supermercado indenizará em R$ 10 mil cliente acusada de furtar ração

6/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Lula, Bolsonaro ou liberdade?

7/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025