Durante a 4ª edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, que ocorre em Salvador, o ministro aposentado Carlos Ayres Britto, do STF, falou à TV Migalhas sobre o papel do Direito Penal e o combate à corrupção. Britto destacou que, nos termos atuais e a partir da Constituição, o Direito Penal pode cumprir bem sua função no combate à criminalidade no geral e, em especial, à corrupção endêmica, que, nas palavras do ministro, jamais poderá ser naturalizada. Confira:
Ainda em entrevista ao Migalhas, Ayres Britto afirmou que para se superar a atual crise pela qual o país passa é necessário cultuar a Constituição com fidedignidade. "Nela (na Constituição) você tem as soluções mais legítimas e mais justas para a crise que nos envolve e que é passível de superação."
Com o tema “Novos rumos no combate à corrupção e à criminalidade organizada: o Brasil pós Operação Lava Jato e a experiência italiana”, o evento reúne delegados federais, especialistas em segurança, magistrados e membros do governo da Itália.
Veja a programação.
_____________