Gilson Dipp comenta vazamentos da Lava Jato: "O conteúdo não foi desmentido e isso gera uma dúvida"
Veja entrevista à TV Migalhas.
Da Redação
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Atualizado às 16:28
Em entrevista exclusiva à TV Migalhas, o ministro aposentado do STJ Gilson Dipp abordou os resultados dos vazamentos da Lava Jato, que revelaram uma série de conversas entre o então juiz Moro e a força-tarefa da operação, encabeçada por Deltan Dallagnol.
Embora reconheça o ilícito da interceptação sem autorização judicial, Dipp pondera que seu conteúdo "não foi desmentido por nenhum dos atores" e que tal fato "gera dúvida sobre imparcialidade, autonomia, motivações de algumas investigações e decisões".
A entrevista foi nesta quinta-feira, 22, durante a 4ª edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, realizado nos dias 22 e 23 em Salvador/BA.
Organizado pela ADPF - Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal/BA, o evento tem como tema "Novos rumos no combate à corrupção e à criminalidade organizada: o Brasil pós Operação Lava Jato e a experiência italiana".
Já em outro momento da conversa, o ministro aposentado do STJ tratou da judicialização da política e da politização da justiça, vaticinando: "Os três Poderes não são tão independentes nem autônomos entre si no Estado brasileiro".
Confira a programação.
_____________