Migalhas Quentes

Eduardo Jordão é o novo sócio de Portugal Ribeiro Advogados

No escritório seu foco se centrará nas atividades de órgãos de controle, agências reguladoras e CADE, áreas em que possui reconhecida expertise.

4/4/2019

Eduardo Jordão, novo sócio do escritório Portugal Ribeiro Advogados, é professor de Direito Administrativo e Econômico na FGV Direito Rio (mestrado e graduação) desde 2013. É doutor pelas Universidades de Paris (Sorbonne) e de Roma (Sapienza), com pesquisas de pós-doutorado na Harvard Law School e no MIT Economics. É mestre pela London School of Economics (LSE) e pela Universidade de São Paulo (USP) e bacharel pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foi ainda pesquisador visitante na Yale Law School e em Institutos Max-Planck.

Antes de ingressar na FGV, atuou em grandes escritórios de advocacia, em São Paulo e em Londres, além de servir como assistente jurídico no Conselho de Estado francês. No Portugal Ribeiro Advogados, seu foco se centrará nas atividades de órgãos de controle (principalmente TCU e Poder Judiciário), agências reguladoras e CADE, áreas em que possui reconhecida expertise.

Jordão tem quatro livros e mais de cinquenta artigos acadêmicos publicados, no Brasil e no exterior, sobre os mais variados temas nas áreas de Direito Administrativo e Econômico. Sua tese de doutorado, escrita originariamente em francês, recebeu prêmio de melhor tese de direito comparado do ano de 2014, na França. A versão em português, publicada no Brasil, foi finalista do Prêmio Jabuti 2017. Jordão é fluente em inglês, espanhol, francês e italiano, além de deter conhecimentos básicos de alemão.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Supermercado indenizará em R$ 10 mil cliente acusada de furtar ração

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Lula, Bolsonaro ou liberdade?

7/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025