Merecimento
Ivete Caldas é a nova desembargadora do TJ/BA
Da lista atual, o terceiro nome mais votado foi o de Sara da Silva Brito, com 22 votos, seguido de Salomão Resedá, com cinco, e Gardênia Duarte, com um voto.
A votação aberta atendeu a critérios objetivos estabelecidos pela comissão de promoções, destacando-se o desempenho e a produção, além de outros, como pontualidade, assiduidade, urbanidade e presteza, examinando-se 19 postulantes ao cargo, aos quais foram atribuídos pontos. Mesmo destacando o nível dos inscritos, os desembargadores foram unânimes na indicação das juízas Ivete Caldas e Maria da Purificação, destacando a atuação das duas em suas atividades judicantes.
O presidente do TJ, desembargador Benito Figueiredo, ressaltou, ainda, o desempenho da nova desembargadora na Coje, "vencendo com muita competência e profissionalismo todas as situações na função". Ele reforçou as palavras de outros desembargadores para a forma como a eleição, aberta e objetiva, foi conduzida, dando mais uma demonstração de independência, autonomia e capacidade de ação, em benefício dos jurisdicionados.
___________