Migalhas Quentes

Novo Portal simplifica acesso a conteúdos e serviços oferecidos pelo STJ

X

28/8/2006


Facilidade

 

Novo Portal simplifica acesso a conteúdos e serviços oferecidos pelo STJ

 

O STJ lança hoje (28/8) seu novo Portal de internet. O veículo traz uma série de mudanças que têm o objetivo de facilitar o acesso aos conteúdos e serviços oferecidos pelo Tribunal. O novo ambiente foi desenvolvido para garantir acessibilidade aos portadores de deficiência e para atender melhor às necessidades dos usuários, detectadas a partir de pesquisas de opinião.

 

Os conteúdos e serviços constantes do site anterior do Tribunal foram reorganizados no novo Portal com base em critérios que privilegiam as necessidades de informação dos principais usuários do veículo. Estão destacadas as áreas de maior acesso, como a jurisprudência, o acompanhamento processual e notícias. A identidade visual do site foi modificada. Foi respeitada a cor institucional, o azul, e foram utilizadas imagens e elementos visuais que o deixarão com um aspecto moderno.

 

A reorganização visa a simplificar a navegação no Portal. Para isso, foi reduzido o número de links no menu da página principal. Esses links agora abrigarão assuntos correspondentes de modo a facilitar a busca por informações no ambiente virtual. A linguagem do site também foi simplificada.

 

O Portal contará agora com duas novas áreas personalizadas. Uma delas é a Sala de Serviços Judiciais. Concebida para os operadores do Direito e para as partes dos processos, a área reúne, num só local, os principais mecanismos de busca e serviços oferecidos pelo STJ aos jurisdicionados. Denominada Sala de Notícias, a outra área agrupará o conteúdo informativo de caráter noticioso do Tribunal. Desenvolvida para atender a imprensa e a população em geral, ela veiculará informações atualizadas em três mídias distintas: eletrônica, tevê e rádio.

 

Os sistemas de busca essenciais presentes no site anterior, como a jurisprudência e o acompanhamento de processos, foram mantidos na forma original no novo Portal do STJ. Algumas áreas presentes no veículo anterior, como os sistemas judiciais estrangeiros, ficarão temporariamente indisponíveis para consulta, pois serão reorganizados para ser posteriormente veiculados com as modificações que facilitarão o acesso dos internautas.

 

O novo Portal será administrado por um grupo de servidores das áreas de Comunicação Social e Tecnologia da Informação. A gestão do site será feita com base em normas administrativas que regulamentam o tema e atuará sob a coordenação de um Comitê Gestor do Portal, órgão de caráter deliberativo responsável pelas diretrizes do trabalho.

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aprovado em concurso do TRT-2 descobre que homônimo “roubou” sua vaga

4/11/2024

Inseminação caseira: Veja impacto jurídico da prática não regulada no país

4/11/2024

Comissão da Câmara aprova piso salarial para advogados privados

2/11/2024

Justiça faz "milagre" frente à alta demanda do Brasil, diz desembargadora

4/11/2024

TJ/DF manda Banco do Brasil restituir R$ 90 mil a idosa que caiu em golpe

2/11/2024

Artigos Mais Lidos

Tema 1348 do STF: Imunidade do ITBI nas holdings e seus impactos

4/11/2024

Direito ao distrato em casos de atraso na obra: O que diz a lei

4/11/2024

Seria o vínculo trabalhista a única forma de proteção social?

4/11/2024

Os contratos de distribuição e seus aspectos jurídicos em mercados regulados: O setor farmacêutico

4/11/2024

Por um jogo mais responsável

4/11/2024