Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da Obra "A Fazenda Pública em Juízo"

30/8/2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "A Fazenda Pública em Juízo", (495 p.) escrito por Leonardo José Carneiro da Cunha, gentilmente oferecido pela Editora Dialética. Confira o ganhador abaixo.


As regras processuais que envolvem a Fazenda Pública em juízo são examinadas neste livro, que reúne análise das normas contidas no Código de Processo Civil que lhe dizem respeito, bem como aquelas previstas em legislação extravagante, com a abordagem de algumas inovações trazidas pelo legislador, sobretudo pela Medida Provisória nº 2.180-35/2001.


Este livro traz os seguintes temas - A Fazenda Pública; Prerrogativas Processuais da Fazenda Pública; Dos Prazos da Fazenda Pública; A Prescrição e as Pretensões Formuladas em face da Fazenda Pública; A Fazenda Pública como Ré; Despesas, Honorários Sucumbenciais, Depósitos Judiciais, Custas, Multas e a Fazenda Pública; Da Intervenção Anômala; Da Denunciação da Lide pela Fazenda Pública; Do Reexame Necessário; A Fazenda Pública e as Cautelares e Liminares; Da Antecipação de Tutela contra a Fazenda Pública; A Fazenda Pública e a Ação de Execução; A Fazenda Pública e o Procedimento Monitório; Mandado de Segurança; Da Suspensão de Liminar, de Segurança e de Tutela Antecipada; Controle Judicial da Atividade Administrativa; Reclamação Constitucional. Índice Sistemático.


Leonardo José Carneiro da Cunha
é Advogado Militante, Procurador do Estado de Pernambuco e Professor Universitário. Mestre em Direito pela UFPE e Doutorando em Direito pela PUC/SP.

É coordenador, juntamente com o Doutor João Batista Lopes, da coletânea Execução Civil (Aspectos Polêmicos), na qual figura também como colaborador, e do livro Inovações no Processo Civil (Comentários às Leis 10.352 e 10.358/2001), publicados por esta Editora.

_________________

Ganhador:

 

Valdir Pacini, de Cascavel/PR


 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Juiz autoriza penhora de 30% de salário para quitar dívida com banco

17/7/2024

Advogado pede dispensa de uso da beca no TJ/BA por mau cheiro

17/7/2024

Artigos Mais Lidos

A lei 14.365 e o papel do sócio gestor nas sociedades de advogados

17/7/2024

Efeitos práticos dos novos princípios da reforma tributária

17/7/2024

Planejamento sucessório: Regime da separação de bens convencional não afasta o cônjuge da qualidade de herdeiro

18/7/2024

Recuperação judicial fraudulenta

18/7/2024

Cláusula beneficiária compete proteção financeira e evita complexos processos burocráticos

17/7/2024