Migalhas Quentes

Mais de 900 advogados prestigiam candidatura de Caio Augusto em São Paulo

Advogado encabeça chapa 11 – Coragem e Inovação.

14/11/2018

“A advocacia pede passagem e exige respeito”. Esta e outras frases como a valorização da classe, a independência do profissional de direito, mais transparência e maior participação das mulheres nos cargos da OAB fizeram parte do inflamado discurso que o candidato à presidência da OAB/SP, Caio Augusto, proferiu para mais de 900 advogados da capital, litoral e interior paulista. Os profissionais se aglomeraram no Clube Ypiranga na noite desta terça-feira para prestigiar o candidato da chapa 11 – Coragem e Inovação.

O evento contou com a presença maciça de representantes das subseções da Capital e de grande número de advogados que vieram do interior.  O advogado e ex-presidente da OAB José Roberto Batochio fez uma saudação lembrando a importância da advocacia e os grandes nomes que fizeram da OAB uma instituição respeitada. Batochio conclamou a todos na defesa da ética, da legalidade da defesa do Estado de Direito e terminou dizendo que "medo" não faz parte do dicionário da classe e por isso a chapa 11 leva o nome "Coragem e Inovação".

Para o advogado Paulo Nogueira Machado, candidato pela chapa 1 à subseção do Ipiranga, a eleição de Caio Augusto para a secional São Paulo representará um avanço para a advocacia e este é o momento de união de forças porque a OAB precisa de mudanças.

As mulheres foram representadas pelas advogadas Raquel Preto e Maria Silvia Oliveira. Raquel lembrou que a chapa 11 tem o maior número de mulheres e Maria Silvia destacou a maior participação de negros e negras na advocacia. Os demais participantes se alternaram na defesa de uma OAB mais atuante, que cuide da defesa e valorização da profissão, na recuperação da força e independência da OAB e em resumo da transparência, da governança, compliance e gestão democrática.

Veja fotos do evento:

_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Procurador que cuspiu em funcionária faz acordo e pede perdão: “não sou monstro”

18/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Juiz considera que apelido de "capivara" a trabalhadora não é ofensivo

18/7/2024

Servidor com problemas psiquiátricos demitido por faltas será reintegrado

19/7/2024

Servidor devolverá quase meio milhão ao erário por benefício indevido

19/7/2024

Artigos Mais Lidos

STJ altera a metodologia de cálculo de tarifa para condomínios sem hidrômetro individualizado

19/7/2024

Recuperação judicial fraudulenta

18/7/2024

Planejamento sucessório: Regime da separação de bens convencional não afasta o cônjuge da qualidade de herdeiro

18/7/2024

Bula digital de medicamentos: Uma análise crítica sobre a recente decisão da Anvisa

18/7/2024

Alterações na cessão de direitos creditórios e no CTN

19/7/2024