Integração
Congresso da União Internacional dos Advogados reunirá advogados de 70 países em Salvador
Na avaliação de Reginaldo Oscar de Castro, a realização no país da 50ª edição do congresso reafirma uma integração mais efetiva da advocacia brasileira com os eventos internacionais da classe. "O aprendizado do advogado no sentido de atuar no mercado internacional em defesa dos nossos interesses passa por esse conhecimento dos debates internacionais", explicou o presidente do congresso. "Isso tudo acabou gerando um maior conhecimento do Brasil por parte de entidades internacionais".
Quanto aos temas que serão debatidos durante o congresso da UIA, Reginaldo Oscar de Castro ressalta que a programação enriquecerá muito a advocacia brasileira, uma vez que reunirá, em Salvador, as experiências de profissionais de mais de 70 países. Serão realizados seminários, reuniões e 43 comissões estarão reunidas para debater desde o Direito Civil ao Direito das Comunicações, Direito do Meio Ambiente e ramos novos do Direito.
Os congressos da UIA são realizados anualmente e já se consolidaram como os maiores da advocacia no mundo. Sediada em Paris e fundada em 1924 - sendo a mais antiga congregação de Ordens de Advogados -, a UIA tem voz na ONU em temas relativos aos direitos humanos, direitos políticos e aqueles que dependem de orientação jurídica. A UIA congrega, hoje, associações de advogados de cerca de 200 países, entre elas a OAB. A programação completa do evento pode ser acessada no site www.oab.org.br.
________________