Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da Obra "Estudos de Direito Processual Civil"

4/8/2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Estudos de Direito Processual Civil" (893 p.), coordenado por Luiz Guilherme Marinoni, gentilmente oferecido pela editora RT – Revista dos Tribunais. Confira o ganhador abaixo.


A coletânea de estudos representa a estima e admiração que ilustres professores, mestres, doutores e juristas, brasileiros e estrangeiros, têm pela figura do homenageado, devido à sua brilhante atuação na cultura e no ensino do Direito.

Os textos, de grande valor científico, abordam os aspectos de maior controvérsia da atualidade sobre temas de Direito Processual Civil, possibilitando o aprofundamento da matéria.

Para facilitar a pesquisa, estão eles divididos em áreas maiores: Teoria Geral; Constituição; Processo de Conhecimento, de Execução e Cautelar; Litigância de Má-fé; Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; Ministério Público; e Direito Comparado.


Esta obra contém os seguintes assuntos - Teoria geral do processo civil; Direito processual civil e Constituição; Processo de conhecimento (tutela jurisdicional diferenciada; antecipação de tutela e alterações da Lei 10.444/2002, etc.); Processos de execução; Processo cautelar; Litigância de má-fé; Direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos; Ministério Público; Direito comparado. Os textos reunidos são de Ada Pellegrini Grinover, Hanns Prütting, Edson Ribas Malachini, Rogério Dotti Doria, entre outros especialistas do direito.


Luiz Guilherme Marinoni
é advogado militante, com escritório em Curitiba. É professor titular de Direito Processual Civil nos cursos de graduação, mestrado e doutorado na Universidade Federal do Paraná. Mestre e doutor em Direito pela PUC-SP, fez pós-doutorado na Universidade Estatal de Milão.
_________________

Ganhador:

Ribamar Fernandes Cardoso,  de São Luís/MA

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Supermercado indenizará em R$ 10 mil cliente acusada de furtar ração

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Lula, Bolsonaro ou liberdade?

7/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025