Neste contexto da Constituição da comunicação está inserido o Direito da Comunicação, focado na regulação setorial de telecomunicações, internet, radiodifusão dos setores comercial, público e estatal, TV por assinatura e imprensa, bem como nas infraestruturas de redes de comunicações.
Em destaque no livro, questões constitucionais sobre Lei Geral de Telecomunicações, marco Civil da Internet, Lei dos Serviços de TV e Rádio por radiodifusão do setor comercial, Lei dos Serviços de Radiodifusão Pública e Lei dos Serviços de Comunicação Audiovisual de acesso condicionado (TV por assinatura).
O STF tem contribuído, significativamente, para a evolução do Direito brasileiro, especialmente o Direito da Comunicação, com a garantia das liberdades de expressão, informação e de comunicação, pilares estruturantes da sociedade civil democrática, daí uma das razões inspiradoras para escrever a referida obra jurídico-literária.
Sobre o autor:
Ericson M. Scorsim é sócio-fundador do escritório Meister Scorsim Advocacia. Consultor em Direito Público, especialista no Direito da Comunicação. É doutor em Direito Público pela USP, mestre em Direito pela UFPR. Autor da coleção E-books Direito da Comunicação, atualmente com três volumes publicados, sendo o primeiro traduzido para o inglês, o espanhol e o francês, onde apresenta temas relacionados aos serviços de internet, telecomunicações, TV por radiodifusão e TV por assinatura.
__________
Ganhadores:
Pedro Higor Sereda Krumzlys, de São Paulo/SP
Jussara Cristina Silva, de Barão de Cocais/MG
_________