Migalhas Quentes

Moro decide despachar Cunha para o Complexo Médico Penal

Ex-deputado está na carceragem da PF.

16/12/2016

O juiz Sérgio Moro acatou o pedido da PF para transferir o deputado cassado Eduardo Cunha para o Complexo Médico Penal, em Pinhais/PR, na região metropolitana de Curitiba.

Cunha está na carceragem da Polícia Federal, onde a quantidade de vagas está próxima do "limite aceitável quanto a sua lotação". Para que não haja "risco iminente a segurança", a PF solicitou a transferência do ex-deputado, do ex-presidente da OAS José Aldemário Pinheiro Filho (Léo Pinheiro) e do ex-tesoureiro do PP João Claudio Genu.

A defesa de Cunha chegou a requerer a sua permanência na carceragem pelo menos até 2 de fevereiro, quando ele será interrogado. No entanto o juiz considerou que, "em que pesem os relevantes argumentos das Defesas, o fato é que o espaço da carceragem da Polícia Federal é limitado e destina-se precipuamente a ser local de passagem e não de cumprimento de penas ou mesmo recolhimento em prisão cautelar, salvo raras exceções".

Moro afirmou ainda que as condições no complexo são boas e que a transferência não é sanção, apenas visa abrir espaço na carceragem e evitar superlotação.

Com relação a Genu, Moro, no entanto, concordou em mantê-lo na carceragem da PF, uma vez que ele tem um acordo de colaboração em aberto. O mesmo entendeu sobre Léo Pinheiro.

Veja o despacho.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

Falta grave na exclusão de sócios de sociedade limitada na jurisprudência do TJ/SP

20/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024