No projeto de formação de um "mercado do futebol", que alia a importância da preservação cultural com métodos de captação de recursos para o desenvolvimento do esporte, Castro e Manssur tentaram criar e adaptar soluções que coubessem na realidade brasileira.
O objetivo de "salvar o futebol" leva à esfera pública a ideia de que a modalidade deve ser "compreendida e estimulada como bem cultural, pois é um elemento de integração nacional!", e "explorada como uma grande atividade econômica", tendo em vista os grandes investimentos realizados na área.
Sobre os autores :
Rodrigo R. Monteiro De Castro é advogado, sócio do Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados, especialista, mestre e doutorando em Direito Comercial pela PUC/SP. Professor de Direito Comercial da Mackenzie.
José Francisco C. Manssur é advogado, presidente da Comissão em Direito Desportivo e Mercado do MDA. Lecionou na cadeira de Legislação Esportiva do Curso de Gestão para Profissionais do Esporte da FGV/SP e no curso Marketing Champion da ESPM.
___________
Ganhador :
Paulo Giovanni de Carvalho, de Salto/SP
___________