A obra, valendo-se de aspectos doutrinários e jurisprudenciais, analisa a questão da morte e seus desdobramentos, os aspectos atinentes à eleição dos herdeiros legítimos e testamentários, a nova ordem da vocação hereditária nos diplomas legais, visando, principalmente, buscar a proteção jurídica, econômica, social e moral do ser humano.
Na obra, a família é analisada com papel fundamental na vida do homem, representando-o em suas relações sociais e patrimoniais.
A sucessão hereditária transporta para outros tempos os feitos dos ancestrais, fazendo com que a propriedade móvel e imóvel se perpetue na mesma família, passando de geração em geração e garantindo a sobrevivência desta.
Sobre os autores :
Carlos Alberto Dabus Maluf é professor titular de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP. Mestre, doutor e livre-docente em Direito Civil pela USP. Advogado.
Adriana Caldas do Rego Freitas Dabus Maluf é professora doutora de Direito Civil e Biodireito da Faculdade de Direito do Centro Universitário UniFMU. Mestre e Doutora em Direito Civil pela USP. Advogada.
__________
Ganhador :
José Marconi Castelo Da Silveira, advogado em Guararema/SP