Migalhas Quentes

TJ/BA institui processo de seleção pública para estágio

Serão aplicadas provas com questões objetivas e de redação, de caráter eliminatório e classificatório.

19/3/2014

O TJ/BA instituiu, por meio do decreto 176/14, processo de seleção pública para o estágio de estudantes dos níveis médio e superior em suas unidades. Serão aplicadas provas com questões objetivas e de redação, de caráter eliminatório e classificatório, sem identificação do candidato.

O aprovado na seleção que seja cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, de juiz, desembargador ou servidor, ocupante de cargo comissionado no tribunal, não poderá exercer suas atividades subordinado ao parente.

Estarão disponíveis para os estudantes de nível superior as áreas de Direito, administração, comunicação, tecnologia da informação, psicologia, arquitetura, engenharia, economia, ciências contábeis, secretariado, fisioterapia, nutrição, enfermagem, biblioteconomia e serviço social.

Para o estudante de nível médio profissionalizante serão oferecidas vagas aos matriculados nos cursos de técnico em informática e técnico em edificações. Também estarão disponíveis oportunidades para os de nível médio regular.

A duração do estágio – com jornada prevista de quatro horas – não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência. Nestes casos, a renovação dependerá das manifestações do supervisor e do estagiário.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

A importância do estágio para a formação profissional

3/4/2013

Notícias Mais Lidas

Juiz, autor de ação, participa de audiência jogando golfe; veja vídeo

30/3/2025

Daniel Alves é absolvido pela Justiça da Espanha em caso de estupro

28/3/2025

Justiça isenta seguradoras em furto de carro fora do local de pernoite

28/3/2025

Mulher é indiciada por golpes fingindo ser juíza amiga de Lula

28/3/2025

Moraes concede prisão domiciliar a mulher que pichou estátua no 8/1

28/3/2025

Artigos Mais Lidos

A impossibilidade da incidência da CPSS sobre os juros de mora em precatórios e RPVs

28/3/2025

Inteligência artificial. IAgora?

28/3/2025

Impedimento e suspeição no STF: A controvérsia sobre a relatoria de Alexandre de Moraes no caso dos ataques de 8 de Janeiro

28/3/2025

Carta aberta sobre a importância da recomendação 144/CNJ, de agosto de 2023. Linguagem simples no serviço público

28/3/2025

A inteligência artificial na advocacia

28/3/2025