Pedido de recuperação judicial da OSX é aceito
Empresas abrangem nicho de mercado com pesados investimentos internacionais, centenas de empregos e prestadores de serviços que desempenham importante função na economia, de enorme relevância para a sociedade.
26/11/2013
A Justiça do RJ deferiu o processamento do pedido de recuperação judicial formulado pela OSX Brasil S.A., OSX Construção Naval S.A. e OSX Serviços Operacionais Ltda., distribuído por dependência ao pedido de reestruturação das sociedades do grupo OGX Petróleo e Gás Participações S.A.
De acordo com o juízo da 4ª vara Empresarial do RJ, cada uma das recuperandas deve apresentar seu próprio plano de reestruturação, ainda que idênticos ou interdependentes, que serão analisados pelos credores.
Segundo o juiz Gilberto Clovis Farias Matos, as empresas da OSX abrangem um nicho de mercado com pesados investimentos de credores internacionais, centenas de empregos, fornecedores de produtos e prestadores de serviços que desempenham importante função na economia que são de enorme relevância para a sociedade.
Para efeito de nomeação do administrador judicial, foi intimada a empresa Delloite Touche Tohmatsu, "de qualificação conhecida no cartório", para apresentar proposta de honorários em 24 horas.
O magistrado determinou ainda a suspensão de todas as ações e execuções em curso contra a OSX e apresentação mensal pelas empresas de suas contas e do plano de recuperação no prazo da lei 11.101/05.
Veja a íntegra da decisão.