Migalhas Quentes

OAB abre inscrições para bolsa de estudos na França

Duas destinadas a Direitos Humanos e três para estágio no Barreau de Paris.

1/7/2013

O Conselho Federal da OAB abriu inscrições para cinco bolsas de estudos em Paris/França. Duas destinadas a Direitos Humanos e três para estágio no Barreau de Paris, em parceria com a Embaixada da França.

Seleção para o curso La protection des droits de l'Homme

São oferecidas duas bolsas de estudos para o curso La protection des droits de l'Homme, desenvolvido pela ENA - École Nationale d’Administration, a ser realizado entre os dias 23/09 e 18/10 de 2013, em Paris/França.

A bolsa do governo francês compreende a formação na ENA, o seguro social e a ajuda de custo no valor de 920 euros. Caberá aos advogados selecionados custear passagem aérea, hospedagem e demais despesas.

Para participar, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: ser advogado com inscrição regular na OAB; ter proficiência comprovada no idioma francês; atuar na área de Direitos Humanos; ter passaporte válido.

Os interessados deverão encaminhar, até o dia 4/7, ao e-mail ri@oab.org.br, os seguintes documentos: currículo em português e em francês; cópia da carteira de advogado; carta de motivação (máximo de duas páginas) em português e francês; comprovante de proficiência no idioma francês (certificado/diploma de escola de idiomas).

A seleção será desenvolvida pela Comissão Nacional de Relações Internacionais do Conselho Federal e pela Embaixada da França, que realizará entrevista em francês, por telefone, aos advogados selecionados. O resultado será divulgado na página da assessoria de Relações Internacionais, na data provável de 22/7/13.

Para maiores informações sobre o curso, acesse o site do ENA ou entre em contato pelo telefone (61) 2193-9624.

Seleção para o Stage International do Barreau de Paris

São oferecidas três bolsas de estudos para o Stage International do Barreau de Paris, a ser realizado do início de outubro ao final de novembro de 2013, em Paris/França.

A bolsa do governo francês compreende a formação no Barreau de Paris, o seguro social e a ajuda de custo no valor de 920 euros. Caberá aos advogados selecionados custear passagem aérea, hospedagem e demais despesas.

Para participar, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: ser advogado com inscrição regular na OAB; ter até 40 anos de idade; proficiência comprovada no idioma francês; preferencialmente com mestrado e ter passaporte válido.

Os interessados deverão encaminhar, até o dia 4/7/13, ao e-mail ri@oab.org.br, os seguintes documentos: currículo em português e em francês; cópia da carteira de advogado; carta de motivação (máximo de duas páginas) em português e francês; comprovante de proficiência no idioma francês (certificado/diploma de escola de idiomas); cópia do diploma de mestrado (se for o caso).

A seleção será desenvolvida pela Comissão Nacional de Relações Internacionais do Conselho Federal e pela Embaixada da França, que realizará entrevista em francês, por telefone, aos candidatos selecionados. O resultado será divulgado na página da assessoria de Relações Internacionais, na data provável de 22/7/13.

Para maiores informações sobre o curso, acesse o site da Ordem de Paris ou entre em contato pelo telefone (61) 2193-9624.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

Supermercado indenizará em R$ 10 mil cliente acusada de furtar ração

6/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Lula, Bolsonaro ou liberdade?

7/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025