Nesta 4ª edição, foram mantidas as abordagens com a preocupação de informar as aplicações técnicas do Código de Ética Médica e as interpretações mais significativas relacionadas com o Direito Médico.
A obra traz, ainda, outras questões de interesse geral: os limites da autonomia da vontade do paciente e a responsabilidade médica; o resultado médico adverso e o dano desculpável; doação e transplante de órgãos e tecidos; diretivas antecipadas de vontade acompanhada de proposta de modelo com instruções post mortem sobre funeral, destinação do corpo, doação de órgãos, cremação, etc.
Sobre o autor :
Décio Policastro é advogado, formado em 1963 pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde se especializou em Direito Processual Civil. Exercendo a advocacia há mais de quatro décadas na cidade de São Paulo, ao escritório de advocacia Araújo e Policastro Advogados, do qual foi um dos fundadores, adquiriu sólida experiência na política do processo civil e nas questões relativas á responsabilidade civil, especialmente em assuntos de responsabilidade médica. Agraciado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com o certificado de honra ao Mérito por ter participado na elaboração do Código de Procedimentos Processual do Estado de São Paulo (2009), foi reconhecido pela Who’s Who Legal e pela International Who’s Who of Commercial Litigators, como um dos advogados de destaque do Brasil na área de contencioso (2009). Autor de estudos mencionados em obras jurídicas, artigos e comentários publicados em revistas especializadas e jornais, atua presentemente como consultor em questões de Direito Processual Civil, Responsabilidade Civil e Direito de Família e Sucessões.
___________
Ganhador :
Leandro Henrique Bossonario, da Manetoni Distribuidora, de Piracicaba/SP
___________
___________
___________