O leitor não encontrará neste livro um manual de relacionamento à moda antiga. Isso ainda funciona para alguns casamentos, mas com seu banco tem de ser diferente.
Confiança importante, mas é melhor dormir com um olho fechado e o outro aberto. Química é fundamental, mas não é tudo: antes de mergulhar de cabeça, é bom ter certeza de que os dois querem a mesma coisa da relação. Quando lhe oferecerem mundos e fundos, saiba que você terá de dar muito em troca dos benefícios. Na maioria das vezes, muito mais do que você pensa.
As fantasias sobre o que fazer com seu dinheiro não devem ser aplicadas à maneira de obtê-lo ou guardá-lo: os bancos são pragmáticos e pretendem ganhar o máximo de seus parceiros. No final de alguns meses, pergunte a si mesmo: foi bom para mim também? Se o "sim" não for claro e convincente, procure uma alternativa, o mercado
está cheio de gerentes amáveis e ansiosos por satisfazer todos os seus desejs.
Sobre o autor :
Humberto Veiga atua há mais de 20 anos no mercado financeiro. Trabalhou no setor privado, no BC e hoje é consultor legislativo da Câmara dos Deputados, especialista em Direito e Regulação bancária, empresarial, econômica e de defesa do consumidor. Doutor em economia pela UnB.
Mais informações no site Beto Veiga - Finanças desvendadas : (Clique aqui)
__________
Ganhador :
Mauricio Macedo Cichitosi, advogado da banca Araújo e Policastro Advogados, de São Paulo/SP
__________
_________
_________