Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Como Estudar para Concursos"

Veja quem ganhou o guia "Como Estudar para Concursos".

20/9/2012

O guia "Como Estudar para Concursos" (Método – 2ª edição – 431p.), de Alexandre Meirelles, é o próximo a ser sorteado.

"Antes do concurso que prestei para AFRFB, assisti a uma palestra com quatro horas de duração do Alexandre Meirelles, analisando o edital recém-lançado. Abrangente, detalhista e bem-humorado, em meio ao mar de dúvidas em que nos encontrávamos após a publicação de um certame repleto de novidades, ele forneceu um “norte” para a nossa preparação, com diversas dicas sobre como estudar e organizar o estudo até o dia da prova. Devo parte do meu sucesso naquele concurso a algumas dicas obtidas com ele". Carlos Augusto Beckenkamp (aprovado em 1º lugar – Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil – 2010)

"As técnicas de estudo apresentadas pelo Alexandre Meirelles, especialmente o uso dos ciclos e a contagem de horas líquidas, foram fundamentais para aumentar meu rendimento e me permitir, com pouco tempo de estudo, alcançar aprovações em excelentes concursos. Seus textos, sem papas na língua, mas sempre temperados com bom humor, tornaram minha rotina de “concurseiro” mais eficiente e menos árdua. Valeu, Alex!". Paulo Henrique de Holanda Dantas (aprovado em 1º lugar – Auditor Fiscal Tributário Municipal da Prefeitura de São Paulo – 2007)

"Já havia reprovado em três concursos quando conheci várias técnicas do Alexandre Meirelles. Seus conselhos não só orientaram todo o meu estudo como também serviram de fonte de inspiração nos momentos de desânimo. Posso afirmar, sem sombra de dúvida, que suas dicas foram decisivas para que eu alcançasse melhores resultados. Afinal, foi por meio da sua leitura que passei a dar importância ao mais importante na vida de qualquer concurseiro: como estudar, para passar, em um concurso público". Leticia Tojer (aprovada em 2º lugar – Analista Tributário da Receita Federal do Brasil – 2010)

"Logo nos meus primeiros contatos com o mundo dos concursos, tive a sorte de encontrar as dicas do Alexandre Meirelles. A partir daí, toda minha metodologia de estudos foi guiada com base naquelas orientações, o que foi primordial para a otimização e aprimoramento do meu aprendizado. Não tenho dúvidas em afirmar que, em grande parte, os resultados que obtive foram consequência da aplicação daquelas técnicas". Frederico Dias (aprovado em 1º lugar – Analista de Finanças e Controle da CGU – 2008 e Aprovado em 9º lugar – Auditor Federal de Controle Externo do TCU – 2008)

Sobre o autor :

Alexandre Meirelles ocupa, desde 2006, o cargo de Agente Fiscal de Rendas do Estado de SP. Graduado em Informática e Matemática com especialização em Matemática e Estatística, mestrado em Estatística e pós-graduando em Direito Tributário. Aprovado nos concursos para agente fiscal de Rendas do Estado de SP, auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, auditor Fiscal da Receita Estadual de MG, auditor Fiscal de Tributos Municipais de Belo Horizonte e técnico de Finanças e Controle do Ministério da Fazenda.

__________

Ganhadora :

Bia El Hage, advogada do Conselho Regional de Farmácia, de São Paulo/SP

__________

_________

Adquira já um exemplar :


__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Empregada que negou registro para manter Bolsa Família pagará má-fé

27/3/2025

STJ: Pensionista de militar não tem direito adquirido à saúde

27/3/2025

Daniel Alves é absolvido pela Justiça da Espanha em caso de estupro

28/3/2025

CNJ vê intimidação de juiz a advogadas em audiência; caso vai a TAC

26/3/2025

"Repulsa de política", diz mulher que pichou "perdeu, mané" de batom

27/3/2025

Artigos Mais Lidos

O mais recente posicionamento do STJ sobre pedidos de condenação em danos morais sem a devida comprovação

27/3/2025

Quando Djokovic encontra concorrência: Tênis e antitruste

27/3/2025

Reflexões sobre a responsabilidade civil do Estado no desastre natural em Porto Alegre

26/3/2025

Tobias Barreto e a folha dobrada

27/3/2025

A epopeia da advocacia para alcançar a gratuidade nas custas judiciais e a resistência do Judiciário

27/3/2025