Migalhas Quentes

Acordo prevê troca de informações sobre processos envolvendo servidores

Convênio é entre AGU, Ministério do Planejamento e CJF.

29/8/2012

A AGU, Ministério do Planejamento e CJF assinam acordo que prevê troca de informações relacionadas a processos envolvendo servidores públicos Federais. O convênio objetiva reduzir a demora na comunicação dos dados que envolvem demandas judiciais e que constam no banco de dados de cada uma das instituições signatárias. Agora, cada participante terá acesso direto ao sistema dos demais, agilizando o repasse de dados e a troca de documentos.

Juntas, as instituições vão trocar informações, documentos e apoio técnico-institucional, além de atuarem em parceria no planejamento, implantação, acompanhamento e avaliação do programa. A partir de agora com o acesso integrado, o cálculo, por exemplo, dos valores judicializados, será mais rápido.

Os dados que forem fornecidos durante o tempo de vigência do Termo de Cooperação Técnica não poderão ser transferidos a terceiros. O acesso às informações se dará mediante a indicação, por cada uma das três instituições, de servidores que serão devidamente habilitados para acessar o Banco de Dados, dentro das normas de segurança da informação. Caberá ao Conselho de Justiça Federal a indicação do servidor responsável pela chave de acesso (criptografada), instrução de instalação e disponibilização do serviço aos signatários.

Pelo acordo, caberá ao Ministério do Planejamento fornecer informações financeiras e cadastrais dos servidores públicos federais ativos, aposentados e pensionistas, cadastrados no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos, além de outros dados que forem considerados de interesse das três instituições. À JF, o fornecimento dos dados do processo judicial e seu andamento atualizado. A atribuição da AGU será o de informar sobre o acompanhamento dos processos judiciais.

Os procedimentos a serem adotados pelos signatários, não implicarão em custos financeiros para nenhuma das três instituições. O Termo de Cooperação Técnica terá vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Supermercado indenizará em R$ 10 mil cliente acusada de furtar ração

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Lula, Bolsonaro ou liberdade?

7/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025