Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Comentários à Nova Lei de Defesa da Concorrência"

Veja quem ganhou a obra "Comentários à Nova Lei de Defesa da Concorrência".

24/5/2012

A obra "Comentários à Nova Lei de Defesa da Concorrência" (Método – 365p.), coordenada por Eduardo Caminati Anders, Leopoldo Pagotto, Vicente Bagnoli, e que tem a coautoria de José Carlos Magalhães Teixeira Filho, advogado da banca Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados, traz uma análise artigo por artigo da lei 12.529/2011, que promoveu profunda reestruturação no Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência.

"O presente trabalho, Comentários à Nova Lei de Defesa da Concorrência, é uma contribuição de advogados militantes na área que fazem parte da Comissão de Estudos da Concorrência e Regulação Econômica da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção São Paulo (CECORE-OAB/SP). Durante todo o processo legislativo, os ativos membros da CECORE — OAB/SP contribuíram decisivamente no processo legislativo e muitos deles agora são autores dos comentários que compõem este livro.

Aliás, este é um diferencial desta obra. Todos os autores conhecem a práxis do antitruste em suas mais diversas vertentes, seja administrativa, contratual ou criminal. Todos militam há anos na área. Em outras palavras, eles são capazes de perceber as implicações práticas das regras e entendem como as autoridades têm aplicado e interpretado a lei de defesa da concorrência. Isso explica o porquê de o Comentários à Nova Lei de Defesa da Concorrência estar recheado de referências a precedentes administrativos e judiciais, bem como de insights sobre a prática cotidiana.

Trata-se de uma obra escrita por quem conhece o assunto e, ao longo dos últimos sete anos, acompanhou o trâmite legislativo do Projeto de Lei que culminou com a lei 12.529/2011. Nesse sentido, note-se que os trabalhos se iniciaram em maio de 2011 e somente foram concluídos em março de 2012. Logo, a obra não somente pode ser lida por principiantes interessados em aprender sobre as engrenagens do direito antitruste, mas também por profissionais experientes interessados em obter referenciais sobre artigos específicos.

Importante ressaltar que o fato de um autor ter contribuído para um capítulo não necessariamente significa que ele não tenha opinado sobre outro. Ao contrário, o conhecimento acumulado ao longo dos anos sempre foi compartilhado, de modo que este trabalho pode ser lido como uma obra coletiva
". Os coordenadores

Sobre o coautor :

José Carlos Magalhães Teixeira Filho é advogado em SP e DF. Especialista em Direito Econômico, mestrando em Direito Econômico pela PUC/SP e especialista em Direito das Relações de Consumo pela PUC/SP. Professor de Direito Econômico da Faculdade de Direito da PUC/SP; da pós-graduação em Direito Empresarial da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie; e coordenador da pós-graduação em Direito do Entretenimento da FADISP. Presidente da Comissão Especial de Defesa da Concorrência da OAB/SP.

__________

 

Ganhadora :

Debora Hecke, de Itabuna/BA


__________

__________

Adquira já um exemplar :

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

Suzane Richthofen é reprovada em concurso de escrevente do TJ/SP

23/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Reflexões sobre a teoria da perda de uma chance

22/11/2024

STJ decide pela cobertura de bombas de insulina por planos de saúde

22/11/2024