Migalhas Quentes

Liminar garante a volta de ciclistas à USP

31/8/2005


Liminar garante a volta de ciclistas à USP


Os triatletas associados à Federação Paulista de Triathlon (TriPaulista) obtiveram uma liminar na Justiça e voltaram a treinar ontem no campus da USP, na zona oeste. Eles estavam proibidos de circular pela Cidade Universitária desde 25 de abril, quando a instituição impediu o acesso de ciclistas que não fossem alunos, funcionários e professores.

A juíza Cynthia Thomé, da 8ª Vara da Fazenda Pública, concedeu liminar que libera o treinamento de ciclistas no campus da USP.

A liminar foi concedida nos autos do Mandado de Segurança Coletivo nº 053.05.018355-1 em trâmite perante a 8ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, impetrado pelo escritório Camargo Arruda, Megale e Araújo Advogados, em nome da Federação Paulista de Triathlon face ao Prefeito da Cidade Universitária, liberando o campus da USP para a prática do ciclismo, proibida por meio da "ordem de serviço nº 001", que após sua expedição não permitiu o acesso e a circulação de ciclistas no campus da USP. A proibição, no entanto, continua valendo para os freqüentadores da USP que não são associados à TriPaulista. Representados pela Associação Bike Brasil e pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC), os outros ciclistas também querem voltar a pedalar no campus.
____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Advogado João Neto é preso por suspeita de agredir namorada; veja vídeo

15/4/2025

Gilmar Mendes suspende ações sobre pejotização em todo o país

14/4/2025

Juíza nega aplicar nova lei e mantém custas antecipadas a advogado

14/4/2025

Advogados analisam decisão de Gilmar que suspendeu ações de pejotização

14/4/2025

Gilmar vê repercussão geral em caso de IR sobre herança antecipada

14/4/2025

Artigos Mais Lidos

O juízo 100% digital vs a corte Mc Donald’s

14/4/2025

Reforma tributária e setor de combustíveis

14/4/2025

“A infância encarcerada”

14/4/2025

Quanto tempo leva o acerto pós perícia do INSS?

14/4/2025

Fluxo migratório internacional e apatridia

14/4/2025