Cracolândia
Ações na cracolândia foram tema de debate na AASP
A AASP realizou ontem, 19/1, o debate "Cracolândia – um tema que merece reflexão". O evento teve por objetivo analisar as propostas do poder público para a região denominada cracolândia, no centro da capital paulista.
Da esquerda para a direita: Coronel Pedro Borges de Oliveira Filho; Carlos Weis, Defensor Público; Desembargador Antonio Carlos Malheiros; Arystóbulo de Oliveira Freitas, presidente da AASP; Luiz Alberto Chaves de Oliveira, Coordenador Estadual de Políticas sobre Drogas; Marcelo Sampaio Soares, Conselheiro da OAB/SP; e Rosangela Elias, Coordenadora de Saúde da Secretaria Municipal da Saúde.
O encontro teve a presença de diversas autoridades: Luiz Alberto Chaves de Oliveira, Coordenador Estadual de Políticas sobre Drogas da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania; Antonio Carlos Malheiros, Desembargador e Coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Carlos Weis, Defensor Público e Coordenador do núcleo especializado de cidadania e direitos humanos da Defensoria Pública do Estado de São Paulo; Marcelo Sampaio Soares, Conselheiro da OAB/SP; Rosangela Elias, Coordenadora de Saúde mental, álcool e drogas da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo; e Pedro Borges de Oliveira Filho, coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Comandante do Policiamento da Área Metropolitana Centro.
Durante, aproximadamente, três horas os palestrantes explicaram em detalhes suas respectivas participações na operação integrada denominada Centro Legal, deflagrada no dia 3/1 no bairro da Luz. Além de fazer um balanço das ações e demonstrar o papel que tem sido desempenhado pelas instituições envolvidas na solução do problema do tráfico de drogas e no combate ao consumo de crack na região, as autoridades responderam perguntas e debateram com o público presente.
Os debates, mediados pelo presidente da AASP, Arystóbulo de Oliveira Freitas, foram gravados e em breve estarão à disposição dos associados na Videoteca.